Os cordados (Chordata, do latim chorda, corda) constituem um filo dentro do reino Animalia que inclui os vertebrados, os anfioxos e os tunicados. ... Internamente os cordados são divididos em três subfilos: Urochordata, Cephalochordata e Vertebrata, principalmente com base nas características da notocorda.
O filo é subdividido em três subfilos chamados de: Urochordata (urocordados), Cephalochordata (cefalocordados) e Vertebrata (vertebrados). Os dois primeiros constituem o que chamamos de protocordados. Eles não possuem crânio nem vértebras.
Os grupos de cordados Cephalochordata, Urochordata e Vertebrata são os três subfilos que compõem filo Chordata. ... O subfilo Vertebrata, por sua vez, inclui organismos bastante conhecidos, como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.
O grupo dos cordados é dividido em 3 subfilos: Urocordados, Cefalocordados e Vertebrata. Urocordados: Animais marinhos e sésseis, ou seja, não possuem capacidade de locomoção. Sua reprodução ocorre de maneira sexuada e sua respiração acontece por meio de sifões. ... Vertebrata: Constituem os animais vertebrados.
Em biologia, um género ou gênero (do termo latino genus, plural genera) é uma unidade de taxonomia (um táxon) utilizada na classificação científica e agrupamento de organismos vivos/fósseis para agrupar um conjunto de espécies que partilham um conjunto muito alargado de características morfológicas e funcionais, um ...
REFICOFAGE: É um mnemônico usado para a memorização das categorias de classificação taxonômica dos seres vivos.
Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
Homo
O gênero e a espécie devem sempre ser grafados por extenso na primeira citação no texto (capítulo ou artigo). Daí por diante, o gênero pode ser abreviado, utilizando-se a inicial maiúscula e o ponto de abreviação, desde que o epíteto específico esteja por extenso (ou seja, com sp.
A espécie é conceituada como um conjunto de seres vivos que apresentam as mesmas características morfofuncionais e genéticas, se diferenciando dos demais. Já o termo taxonômico gênero designa um grupo de espécies que possuem certas características em comum.
Apesar dos indivíduos constituírem uma mesma espécie eles possuem características diferentes que são moldadas pelo ambiente como vemos em varias raças de animais que são condicionadas a outras condições climáticas do que os naturais da espécie.
A base da evolução biológica é a existência da variedade, ou seja, as diferenças individuais entre os organismos de uma mesma espécie. Na grande maioria das vezes, os indivíduos produzem uma grande quantidade de descendentes, dos quais apenas uma parte sobrevive até a fase adulta.
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
Resposta. A inteligência humana é racional, capaz de pensar, raciocinar e agir de acordo, já a inteligência animal é irracional, age como instinto e não pensamento.