No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede.
O registro de gaveta, por exemplo, costuma ser instalado entre 1,80m a 1,90m do piso já. Como sua função é interromper o fluxo de água em momentos de mais urgência, essa altura permite um fácil manuseio, sempre que for necessário.
O registro de gaveta Pode ser instalado em vários ambientes como: banheiro, cozinha, área de serviço e saídas de caixas da água. É um registro auxiliar que é utilizado para interromper todo fluxo da água quando realizamos uma manutenção, ou seja, ele funciona ou aberto ou fechado.
O registro de gaveta é um registro hidráulico que tem função de interromper o fluxo completo de água em uma rede. Por essa razão ele só funciona em dois modos: ou totalmente aberto ou totalmente fechado. Diferente do registro de pressão, por exemplo, ele não regula a vazão da água, apenas a interrompe ou libera.
O registro de pressão nada mais é do que o dispositivo que abre e fecha um chuveiro, por exemplo. Já o registro de gaveta é aquele que fica instalado nas paredes, destinado a interromper o fluxo de água na parte do sistema em que tem que ser realizado algum reparo.
O registro de gaveta, por exemplo, costuma ser instalado entre 1,80m a 1,90m do piso já finalizado. Como sua função é interromper o fluxo de água em momentos de mais urgência, essa altura permite um fácil manuseio, sempre que for necessário.
Nas áreas mais quentes, o registro pode ser encontrado do lado de fora. Nos locais mais frios, ele estará dentro da casa. Em regiões mais quentes, essa válvula pode estar fora de casa. Porém, em lugares mais frios, espere encontrá-la dentro de casa.
Esquerda p/ abrir, direita p/ fechar. Girar p/ a esquerda abre uma torneira, p/ a direita fecha. O mesmo vale p/ parafusos e, claro, política.
Caso o registro esteja na horizontal, significa que o registro está fechado, que não há passagem de gás. Se estiver na vertical, há passagem de gás normal até o fogão.
Como fechar um registro de água
Ao notar o vazamento, a primeira coisa a se fazer é tentar trocar o reparo do registro, quando é possível. Para trocar o reparo do registro você precisa: Desligue o registro geral da residência e feche o registro da caixa d'água. Primeiro retire o acabamento da cruzeta (peça com a marca da fabricante).
Depois, é só conferir se o dispositivo indicador de movimento, localizado no centro do hidrômetro, nas cores preta e branca, está girando. Se estiver, é porque existe vazamento.
Ao chegar ao hidrômetro, esse ar faz o ponteiro girar para a frente, registrando um falso consumo....Percebe-se facilmente a presença de ar:
Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.
Você pode ler seu hidrômetro observando a sequência de números que aparecem e anotando-os. A sequência obtida contém os metros cúbicos, centenas de litros e dezenas de litros. Para verificar qual é o seu consumo diário, por exemplo, é só diminuir a leitura do dia anterior da leitura do dia atual.
Muitos usuários atribuem o problema à troca do hidrômetro, mas o motivo mais frequente do valor elevado nas contas são vazamentos internos. Em certo mês o usuário percebe que o valor da conta veio acima do normal: motivo de preocupação e de questionamentos.
Seu funcionamento é relativamente simples: a água passa por uma turbina que faz girar o mecanismo do relógio, responsável pelo registro da água consumida. Por que pode ocorrer o aumento da conta d´água após a substituição do medidor? Por funcionar com peças móveis, o hidrômetro se desgasta com o tempo.
R$ 22,90.
clepsidra