Resposta. A velocidade instantânea é aquela que se alcança momentâneamente, podendo oscilar, já a velocidade média é aquela que prevalece pela maioria dos momentos.
Com a ajuda do cálculo, é possível encontrar a velocidade do objeto em qualquer instante durante o percurso. Isso se chama "velocidade instantânea", que é definida pela equação v = (ds)/(dt), ou, em outras palavras, a equação da derivada da velocidade média de um objeto.
Em um determinado instante t0, o deslocamento de M é s0 = s(t0). Em um instante posterior t1, o deslocamento de M é s1 = s(t1). Podemos também escrever t1 = t0 + ∆t, ou seja, ∆t = t1 − t0, e também ∆s = s(t1) − s(t0) = s(t0 + ∆t) − s(t0).
A fórmula da velocidade de um objeto em movimento retilíneo uniforme (ou seja, se movendo em linha reta e com velocidade constante) é dada por: v = Δs/Δt, onde Δs é o deslocamento e Δt é o intervalo de tempo.
Conhecendo as unidades de velocidade km/h, m/h e m/s. A velocidade de um carro é registrada pelo velocímetro localizado no painel do veículo. No Brasil, a unidade de velocidade utilizada é o km/h (quilometro por hora). Por exemplo, se um veículo manter a velocidade de 60 km/h durante 1 hora, irá percorrer 60 km.
metro quadrado
A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.