EQST

Qual A Diferença Entre Cimento CP II E CP III?

Qual a diferença entre cimento CP II e CP III? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre cimento CP II e CP III?

Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.

Para que serve o cimento cp2?

Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. ... Recomendado para obras correntes de engenharia civil sob a forma de argamassa, concreto simples, armado e protendido, elementos pré-moldados e artefatos de cimento.

O que quer dizer CP 2?

CP II-E (Cimento Portland Composto com Escória de Alto Forno) O Cimento Portland Composto com Escória de Alto Forno, possui esse nome devido ao acréscimo de escória siderúrgica. Essa incorporação de 6% a 34%, contribui para que, o cimento, gere menos calor na reação química com água.

O que significa a sigla CP II-e 32?

Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, é recomendado para estruturas que exijam um desprendimento de calor moderadamente lento. ... A norma brasileira que trata deste tipo de cimento é a NBR 11578.