AC-2: Usadas em projetos externos, com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas. AC-3: A mais resistente de todas. Apresenta maior aderência e resistência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento.
AC3 ( AC-III ): é um argamassa com maior poder de aderência, ideal para ser utilizada no assentamento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos em ambientes mais agressivos, como piscinas de água quente, saunas, churrasqueiras e para colar grandes placas (maiores que 60x60 cm).
O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.
Qual é a argamassa ideal para porcelanatos? A argamassa indicada para porcelanato pode ser tanto a ACII quanto a ACIII (D e E). No entanto, existem alguns cuidados especiais em cada uma das opções. Vale lembrar que o tipo ACI nunca deve ser utilizado para o assentamento de porcelanato.
Não aplique a argamassa do tipo AC-1 em porcelanatos. Para que a AC-2 tenha bom desempenho nesse tipo de revestimento, o ideal é que a argamassa tenha aderência química para não provocar o descolamento das peças. Em relação às cerâmicas, qualquer uma delas pode ser utilizada.
Argamassa colante cinza mancha porcelanato? Não. O porcelanato é uma peça com baixa absorção de água e não há problemas em utilizar argamassas na cor cinza. Recomendamos a utilização de argamassas brancas para placas como mármores, granitos, placas translucidas e peças especiais, para que não ocorram manchas.