A mitologia é um sistema de crenças composta por uma série de narrativas chamadas de mito. Essas histórias buscam explicar tudo o que existe e é importante para uma sociedade. Os mitos são histórias que explicam a existência de diversos elementos da natureza, assim como ensinam sobre o comportamento humano.
Mito:Narra a origem dos seres celestes ,terrestres e marinhos pelos casamentos entre seres. Cultura:Explica o surgimento desses seres por composição, combinação e separação dos quatro elementos:úmido,seco,quente e frio ou água,terra,fogo e ar./span>
O mito é uma forma de explicar os fenômenos do mundo através de lendas e histórias sem comprovação científica. ... Já a filosofia consiste em um processo sistemático, no qual se utiliza a razão para a busca de explicações e sentido para o mundo, não aceitando explicações prontas e frágeis, como os mitos./span>
A diferença é que o mito surgiu como narrativas de povos antigos para explica fenômenos da natureza que não podiam ser explicados , já a razão é a reflexão de questões relacionadas à existência humana./span>
O mito surgiu como narrativas de povos gregos antigos para explicar fenômenos da natureza que não podiam compreender. Era e é geralmente utilizado para explicar a origem de acontecimentos. Já a filosofia é o estudo e reflexão de questões relacionadas à existência humana.
Mito (do grego mythós) é uma narrativa fantástica que possui o objetivo de explicar a origem de tudo aquilo que existe e é considerado importante para um determinado povo.
Mitos contam uma história sem rodeios, como se estivessem relatando um fato. Evite frases longas e cheias de floreios e descrições detalhadas. Não inclua sua opinião e apresente tudo como fato. Isso tende a fazer o enredo avançar bem rápido.
O mito expressa o mundo e a realidade humana, mas cuja essência é efetivamente uma representação coletiva, que chegou até nós através de várias gerações. E, na medida em que pretende explicar o mundo e o homem, isto é, a complexidade do real, o mito não pode ser lógico: ao revés, é ilógico e irracional.