O código genético pode ser definido como a relação entre as trincas (códons) encontradas no RNAm e os aminoácidos encontrados em uma proteína. Os códons são trincas formadas pelas bases nitrogenadas (A, U, C e G).
O código genético forma os modelos hereditários dos seres vivos. ... É nele que está toda a informação que rege a sequência dos aminoácidos codificada pelo encadeamento de nucleotídeos. Estes são compostos de desoxirribose, fosfato e uma base orgânica, do tipo citosina, adenina, guanina ou timina.
O código genético é a organização responsável pela ordem dos nucleotídeos que formam o DNA e a sequência dos aminoácidos que compõe as proteínas. A expressão deste sequenciamento é feita através de símbolos, constituídos de letras, que representam as regras para união das informações que formam o sistema.
Olá! O termo é DNA. O código genético é basicamente um aglomerado de nucleotídeos que quando lidos pelos RNA permitem a confecção de uma nova proteína a partir de aminoácidos. O termo DNA refere-se a toda a composição da dupla-hélice, todos os seus genes e trincas.
De acordo com a pesquisa, são mais de 1 trilhão de seres de mais de 10 mil espécies diferentes vivendo às nossas custas, sejam eles dentro de nós ou na superfície de nossa pele. Os cientistas garantem: são cerca de 10 bactérias ou vírus para cada célula do nosso corpo!
Todavia, como principais exemplos de bactérias inerentes ao homem ou ainda que são de grande utilidade para o funcionamento do organismo, podemos citar as seguintes: Filo Firmicutes (Bacilos, Estreptococos, Estafilococos, Enterococos, Actinobacteria, Listeria, etc).
Quando se pensa em bactérias, os seres mais numerosos do planeta e invisíveis a olho nu, vêm logo à cabeça micro-organismos perigosos à saúde. Mas centenas de tipos habitam o corpo humano e são imprescindíveis para manter o equilíbrio do organismo, fazer a digestão e impedir a invasão de seres “do mal”.
Estes micro-organismos ganham entrada no corpo humano através das mucosas, da inalação, de lesões na pele, da utilização de próteses e de procedimentos hospitalares invasivos.
Para a natureza, as bactérias são importantes porque atuam, juntamente aos fungos, na decomposição. Esse processo é importante porque esses organismos transformam matéria orgânica em produtos inorgânicos, que são aproveitados por outros seres.