A maioria dos golfinhos tem de 2 a 3 metros de comprimento, mas algumas espécies podem medir até 4 metros. Sua pele é lisa e flexível. Em geral, sua cor é uma mistura de preto, branco e cinza. Eles têm duas nadadeiras, ou barbatanas, uma de cada lado do corpo, além de uma barbatana triangular no dorso.
Existem duas diferenças principais entre as baleias e os golfinhos. As baleias, pertencentes à Subordem Mysticeti, possuem barbatanas para recolher o alimento, ao invés de dentes. Barbatanas são cerdas de material queratinoso que servem como um filtro. ... Já os golfinhos possuem dentes para capturar o alimento.
Resposta. Falso, ambos são mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio.
Sono. Os golfinhos, por serem mamíferos e apresentarem respiração pulmonar, devem, constantemente, realizar a hematose a partir do oxigênio presente na atmosfera. Tal fato obriga os golfinhos e muitos outros animais aquáticos dotados de respiração pulmonar a subirem constantemente à superfície.
Cientificamente, a orca não é uma baleia, mas sim um golfinho. Porém, não é errado citar como "baleia orca", já que golfinhos e baleias pertencem a mesma ordem (Cetácea). A principal diferença entre as baleias e as orcas estaria no esqueleto e na boca. As orcas possuem dentes, assim como os golfinhos.
As dimensões desse grande mamífero fizeram com que muitas pessoas o confundissem com uma baleia, só que na verdade a orca é um golfinho! ... As orcas possuem coloração preto e branca e são bem grandes. Elas podem atingir até 10 metros de comprimento e pesar até 10 toneladas.
Das regiões polares até o Equador, as orcas vivem em grupos familiares unidos de até 40 indivíduos.
Além de atacar os animais que vivem dentro da água, as orcas também utilizam estratégias para se alimentar de animais próximos. Por exemplo, podem nadar em altas velocidades próximo a superfície da água a fim de criar ondas capazes de arrastar focas ou aves marinhas para o oceano.
A Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
Apesar de chamarmos as orcas de "baleias-assassinas", o mamífero, que na verdade é um golfinho, tipicamente não ataca humanos. Aliás, nunca foi registrado um ataque a qualquer homem ou mulher em mar aberto. Essa alcunha vem por sua incrível habilidade de caçar outros animais marinhos, como focas e dugongos.
Orcas são animais sociais e que vivem em família, o que torna cada grupo de orcas extremamente perigoso para suas presas. FALANDO EM PRESAS, O QUE ELAS COMEM? As orcas são animais generalistas, ou seja, se alimentam desde invertebrados, como lulas e polvos, até grandes vertebrados, como tartarugas e baleias.
Fêmea: 10 – 45 anosem cativeiro
Dawn Brancheau Conhecida como uma das melhores treinadoras de orcas do SeaWorld, tinha quase 20 anos de experiência. Segundo as testemunhas, Tilikum puxou a treinadora até ao fundo do tanque. A treinadora foi encontrada morta com múltiplos cortes, fraturas e sem um braço, que foi engolido pela orca.
A baleia-cachalote, por exemplo, pode ficar até uma hora e meia sem respirar. Depois disso, ela sobe depressa em busca de ar. Cada baleia e cada golfinho tem seu tempo de vir à tona, e isso é absolutamente fundamental para não se afogarem.
No primeiro de dois mergulhos épicos, a baleia, usando a etiqueta ZcTag066, ficou debaixo d'água por quase três horas. Uma semana depois, a baleia se superou, prendendo a respiração por surpreendentes três horas e 42 minutos. “No início não acreditamos, porque, afinal, se tratam de mamíferos.
Então, como as baleias dormem se precisam respirar? ... Por um lado, as baleias têm que manter seu orifício controlado para não respirar na água e não se afogar. Mas elas também têm que ser capazes de subir à superfície e pegar ar para não se afogarem devido à falta de oxigênio.
A orca, o boto cinza, o boto-cor-de-rosa, o golfinho e o cachalote descansam fazendo um movimento de sobe-e-desce na água. Nesse zigue-zague, voltam à superfície para respirar e continuar relaxando. Já as baleias verdadeiras, as maiores dos oceanos, como a azul, a jubarte e a franca, costumam 'cochilar' na superfície.