Concluir; descrever; distinguir; deduzir; demonstrar; discutir; explicar; identificar; ilustrar; inferir; interpretar; localizar - relatar; revisar.
Os objetivos específicos darão uma maior delimitação ao tema, além de detalhar os processos necessários para a realização do trabalho. Resumir e apresentar a ideia central de um trabalho acadêmico. Apresenta de forma mais detalhada os resultados que se pretende alcançar através da pesquisa. Mais amplo.
Dicas para fazer os objetivos específicos do TCC
O objetivo geral do TCC pode ser o “problema de pesquisa” na afirmativa. Para quem não sabe, a problemática nasce a partir de uma questão de pesquisa, ou seja, o que você quer investigar com o trabalho. Na hora de formular um objetivo geral, o estudante deve sempre iniciar o parágrafo com um verbo no infinitivo.
Objeto de estudo é o foco, o eixo central de sua investigação: não é o assunto, mas o quê dentro de um assunto geralmente vasto lhe chama atenção. Sem definir objeto de estudo todo trabalho de pesquisa resulta em confusão e perda de tempo.
A definição do objeto (ou problema de pesquisa) é a etapa na qual o pesquisador irá decidir e delimitar o que deseja estudar.
O objetivo geral deve ser claro de modo a explicar o que você realmente deseja obter com o estudo; O objetivo geral pode descrever o comportamento de uma característica ou conjunto de características; O objetivo geral pode propor a analise uma situação.
A antropologia é, ao traduzirmos a palavra ao pé da letra, o estudo do ser humano em seu aspecto mais amplo. Antropologia estuda as constituições do ser humano em suas origens e de maneira irrestrita. A antropologia busca compreender como o ser humano formou-se e tornou-se o que ele é.
O objeto de estudo do historiador é o desenvolvimento das sociedades humanas no espaço e no tempo. ... Enquanto a sociologia procura formular as leis que regem a existência social considerada em si ou, se preferirmos, in abstracto, o historiador almeja adquirir um conhecimento concreto dessa existência.
Objeto de estudo da História. A História, num sentido mais amplo, estuda a vida humana através do tempo. ... Através do conhecimento histórico é possível se chegar à compreensão de que o homem é um agente construtor e não um ser passivo a mercê dos fatos.
São objetos que marcaram a história devido a sua importância nos fatos e sobre como tudo ocorreu. ... Um bom objeto histórico é capaz de apresentar-se como sendo algo plena, pronto.
A história do direito é uma disciplina autônoma que estuda, fundamentalmente, três objetos: ... As instituições jurídicas – por fim, o historiador busca detectar quais os lugares em que o direito era produzido e os conflitos eram resolvidos ao longo da história.
Ciências auxiliares de História
A história estuda as mudanças e permanências ocorridas na sociedade. ... Ou seja, a história estuda o tempo passado e também o presente. Por isso, pode-se dizer que dizer que a história é o estudo dos seres humanos no tempo e no espaço.
O estudo da História da Educação é importante devido o seu potencial formativo, autor reflexivo e cognitivo. Ou seja, o estudo da história da educação tem a capacidade de fazer com que os alunos raciocinem de forma a compreender o porquê de se estudar determinada matérias e temas.
A importância da história da educação para a formação de futuros pedagogos. A história da educação é de suma importância para a formação pedagógica. ... Segundo: para aprender a relativizar as ideias e as propostas educativas e principalmente a percebê-las no tempo certo, tornando aliadas em nosso cotidiano.
A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. ... Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.
Porque possibilita aos estudiosos a ampliação do raciocínio, a clareza de ideias, a reflexão crítica.
A compreensão da importância da pesquisa em sala de aula contribui para o investimento numa formação continuada de qualidade, uma vez que há por parte do aluno reflexões sobre os processos educacionais desejáveis, tanto em sua formação quanto em sua prática educacional, além da análise de suas concepções de ...
A importância do estudo da história da educação se fundamenta na necessidade de sermos críticos em relação ao sistema educacional do qual fazemos parte e a melhor maneira disso ocorrer é investigando o processo educacional em suas múltiplas manifestações ao longo de toda história, percebendo como este processo era ...
O diálogo entre História e Pedagogia é importante na medida que ajuda o pedagogo a compreender as estruturais sócio-históricas de sua ciência e o historiador a compreender a transmissão de conhecimentos.