OUTROS TÓPICOS NESTE CAPÍTULO
CATEGORIA: F60 - Transtornos específicos da personalidade Trata-se de distúrbios graves da constituição caracterológica e das tendências comportamentais do indivíduo, não diretamente imputáveis a uma doença, lesão ou outra afecção cerebral ou a um outro transtorno psiquiátrico.
7 transtornos mentais mais comuns: como identificar e tratar
Sintomas e sinais de transtorno de personalidade
O tratamento do Síndrome de Borderline é realizado com o uso de medicamentos antidepressivos, estabilizadores de humor e calmantes indicados pelo médico psiquiatra.
Alprazolam, Sertralina, Lamotrigina e Lítio. São medicamentos ideal para o tratamento do TPB? É necessário que um psiquiatra avalie o quadro e faça tentativas para ver quais medicações têm melhor efeito no paciente. Mas o tratamento do Transtorno Borderline é complexo e não se resume ao uso de medicações.
Um transtorno é diagnosticado quando esses traços de personalidade apresentam um “desvio” significativo em relação aos outros e são muito inflexíveis, prejudicando a adaptação da pessoa a situações do dia-a-dia e causando sofrimento e incômodo em seus relacionamentos pessoais e outras áreas de sua vida.
Sim, é possivel ter mais de um transtorno concomitantes, bem como existe o Transtorno Misto de Personalidade, onde a pessoa tem traços de diferentes distúrbios, mas não reúne critérios para um específico.