Resposta
Um cenário nada mais é do que uma história curta ou uma descrição de como um evento (ou eventos futuros) pode impactar as operações de uma empresa. Cenários são criados tanto para o ambiente interno quanto para o externo (ou seja, para todos os riscos corporativos que impactam uma organização).
O Cenário Realista é, aquele, como próprio nome já diz, com o pé no chão. É o cenário com maior probabilidade de acontecer considerando o atual momento da empresa e seu histórico. Atenção: esse cenário não é sinônimo de “meio termo” entre o otimista e pessimista.
Um Cenário Otimista, onde a ideia central é prever um ambiente extremamente favorável para a organização, em que todas as metas de Faturamento sejam batidas, o menor Custo de Produção seja alcançado, as Despesas Operacionais fiquem abaixo dos limites estabelecidos e assim por diante.
O cenário neutro é a base para elaboração dos outros cenários do planejamento orçamentário. ... é um cenário que reflete exatamente o histórico da empresa. d. ele reflete os eventos que possuem maior probabilidade de ocorrência.
A prática de simular cenários consiste basicamente em partir de um planejamento base já existente e criar diversos modelos derivados deste, onde são alteradas variáveis-chave para o modelo de negócios da empresa. A partir disso, são avaliados os impactos no resultado econômico-financeiro.
Basicamente existem três simulações de construção de cenários empresariais....Quais são os tipos de construção de cenários empresariais?
Ambiente e Psicologia: O cenário de serviços também pode afetar as pessoas de forma psicológica. Isto pode acontecer por meio de reações físicas, por exemplo, a sons muito altos, temperatura de uma sala, qualidade do ar, iluminação, que são fatores que certamente. Influenciam a permanência das pessoas nos ambientes.