Alimentos energéticos extras: O topo da pirâmide é representado pelos alimentos que devem ser usados com moderação, pois além de calóricos podem levar à obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes entre outras enfermidades. Neste grupo estão os óleos, manteigas e margarinas, açúcares e doces.
Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para as funções do nosso organismo. Como o próprio nome diz, esses alimentos são responsáveis por fornecer combustível para que nosso corpo possa desempenhar todas as suas funções normalmente.
Alimentos energéticos e construtores são os alimentos que têm a função de produzir energia e também ajudar na construção do corpo. Devem ser consumidos muito moderadamente, pois, na prática, esses alimentos só fornecem calorias.
Os alimentos construtores são aqueles ricos em proteína, como ovo, carnes e frango, que têm a função de construir novos tecidos no organismo, especialmente quando se trata de massa muscular e de cicatrização de feridas e cirurgias.
Quais são os tipos de alimentos?
Os alimentos reguladores são de origem vegetal, sendo principalmente compostos por frutas, verduras e legumes. Vamos listar alguns alimentos em que encontramos maior quantidade de vitaminas, fibras e sais minerais fornecidas pelos alimentos reguladores....Vitaminas
Os alimentos construtores (representados pelas proteínas) são essenciais para todo o metabolismo. A função desse grupo alimentar é estrutural, sendo essencial para a formação, desenvolvimento e manutenção de todos os órgãos e tecidos do corpo.
Função construtora ou plástica se refere aos nutrientes que constituem a estrutura do nosso corpo. ... Dessa forma, consideramos que esses três nutrientes (proteínas, lipídios e água) desempenham função construtora no organismo.
A alternativa correta corresponde a letra B Aminoácidos. Podemos dizer que os aminoácidos são monômeros, logo é como se as proteínas fosse uma casa e os aminoácido fossem os tijolos, assim com uma quantidade pequena de aminoácidos é possível se fazer uma quantidade inimaginável de proteína.
Um construtor nada mais é do que uma função. Ela pode ser executada como uma função ou pode ser utilizada para instanciar um objeto utilizando a palavra reservada new. (Caso você execute a função como uma chamada normal, vale realçar que o this dentro da função, nesse contexto, será o objeto global window.)
Funções Reguladora, Activadora e Protectora As fibras, a água, as vitaminas e os minerais e oligoelementos regulam e ativam as reações que ocorrem no organismo (por exemplo, a atividade intestinal) e permitem que outros nutrientes sejam aproveitados e o protejam de diversas agressões e doenças.
A função de construtor é a versão do JavaScript de uma classe. Você notará que ela tem todos os recursos que você espera em uma função, embora ela não retorne nada ou crie explicitamente um objeto — ela basicamente define propriedades e métodos.
No Javascript utilizamos uma função para criar a classe. Para criar propriedades podemos usar a palavra var ou this. Se utilizarmos a palavra var o atributo vai ficar privado e se utilizarmos a palavra this o atributo vai ficar publico. Para passar parâmetros para o construtor da classe.
JavaScript possui um número de objetos pré-definidos. Além disso, você pode criar seus próprios objetos. Você pode criar um objeto usando um objeto inicializador. Alternativamente, você pode primeiro criar uma função construtora e depois instanciar um objeto usando aquela função e o operador new .
Os métodos static ou métodos da classe são funções que não dependem de nenhuma variável de instância, quando invocados executam uma função sem a dependência do conteúdo de um objeto ou a execução da instância de uma classe, conseguindo chamar direto qualquer método da classe e também manipulando alguns campos da classe ...
A instanciação é um processo por meio do qual se realiza a cópia de um objeto (classe) existente. Uma classe, a qual tem a função de determinar um tipo de dado, deve ser instanciada para que possamos utilizá-la.
Em programação orientada a objetos, chama-se instância de uma classe, um objeto cujo comportamento e estado são definidos pela classe. ... As instâncias de uma classe compartilham o mesmo conjunto de atributos, embora sejam diferentes quanto ao conteúdo desses atributos.
Quando usamos a palavra this nos métodos set da classe, como por exemplo: public class Exame {
Os métodos GET e SET são técnicas padronizadas para gerenciamento sobre o acesso dos atributos. Nesses métodos determinamos quando será alterado um atributo e o acesso ao mesmo, tornando o controle e modificações mais práticas e limpas, sem contudo precisar alterar assinatura do método usado para acesso ao atributo.
Usamos get para obter informações. Esse tipo de método sempre retorna um valor. Usamos set para definir valores. Esse tipo de método geralmente não retorna valores.
Os atributos de uma classe muito raramente são públicos. ... A maneira de resolver essa situação é criar métodos especializados em dar um acesso controlado aos atributos. Estes métodos são chamados de getters e setters. O get de um atributo retorna o seu conteúdo e o set permite sua alteração.
Com isso vamos usar uma das keysmaps para fazer isto iremos apertar CTRL + 3 e vamos digitar ggas para gerar os Getters e Setters ter o seguinte: Vamos clicar para que seja gerado os getters e setters e com isso vai aparecer outra tela para a gente.