Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.
Os dons Espirituais, assim como os de Ministérios são dons dados especificamente à Igreja de Cristo com o intento de aperfeiçoar os crentes e edificar o povo para Glória de Deus. ... São dons dados diretamente pelo Espírito de Deus à Igreja para manifestar o poder do Senhor entre os homens ( I Co. 12.
Didomi significa concedida, dado por Deus. Define a concessão momentânea do dom, ou seja, o Espírito Santo derrama a energemata e o dom é concedido para aquela manifestação, ou seja, emprestado num sentido bem simples para explicar.
Os dons ministeriais (Ofícios) que também podemos chamar de ”dons de Serviços” são dádivas dadas por Cristo para a capacitação da Igreja do Senhor. Esses dons são apresentados em Efésios a partir do capítulo 04 e referenciado na Epístola de Paulo no capítulo 12 (I Co. 12. 28,29).
Na tradição cristã, os apóstolos (em grego: ἀπόστολος, transl.: apóstolos; lit. "aquele que é mandado em missão"), por vezes referidos como os Doze Apóstolos, foram um pequeno grupo de doze pessoas relatadas como os discípulos de Jesus, a figura central do cristianismo.
Cristianismo evangélico O termo bispo é explicitamente usado em certas denominações. Em algumas igrejas do movimento nova reforma apostólica, existem cinco ministérios; os de apóstolo, profeta, evangelista, pastor, professor.
A diretoria é o principal órgão administrativo de uma Igreja Evangélica. A diretoria é responsável por cumprir todas funções estabelecidas pelo estatuto da Igreja em questão. Os cargos mais comuns são os de presidente, vice presidente, tesoureiro e secretário.
[1] Nas Denominações Conhecidas como Cristãs, os irmãos na fé que exercem alguma função no culto, recebem títulos, tais como: (a) Apóstolo, (b) Bispo, (c) Pastor, (d) Diácono, (e) Obreiro, (f) Presbítero, (g) Ancião, (h) Evangelista, (i) Missionário.
Tambm auxiliam nos diversos trabalhos da Igreja como: portaria, secretaria, tesouraria, manuteno, etc. OBREIRO: (Veja: PRESBTERO, DICONO, COOPERADOR). SUPERINTENDENTE: Responsvel pela Escola Dominical. PROFESSOR: Professor de Classes de Escola Dominical (Adultos, Jovens, Adolescentes, Crianas, Discipulado, Obreiros).
Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades. Pode ser visto como uma autoridade espiritual, pois é responsável também pelas orações e intercessões.
Enfim, até que me provem o contrário, não vejo diferença entre Missionário e apóstolo! Para mim são a mesma coisa! Só mudou o nome! ... O fato é que, ou foi chamado para ser pastor, ou, foi chamado para ser apóstolo, ou, não tem chamado para nenhum dos dois ministérios!