Os aspectos físicos do Brasil indicam a presença de três principais formas de relevo: as planícies, os planaltos e as depressões relativas, não havendo depressões absolutas (abaixo do nível do mar) nem montanhas, apenas serras.
A Geografia Física é uma vertente voltada para a análise dos elementos naturais do espaço terrestre. Ela aborda as características da Terra, sua dinâmica e elementos naturais, tais como o clima, relevo, geologia, topografia, vegetação, hidrografia, entre outros.
Aspectos naturais (AO 1990: aspectos naturais ou aspetos naturais) é uma expressão utilizada dentro da área ambiental e de outras ciências naturais para se referir aos fatores abióticos e bióticos que caracterizam determinado ambiente, influenciando-o positivamente ou negativamente, tais como o ar, a água, a chuva, a ...
Basicamente o aluno de Geografia estuda a Terra e sua ocupação pelo homem. Porém, seus estudos não se limitam à geografia física (clima, relevo e vegetação), eles se estendem também à análise da relação entre as populações e o ambiente em que vivem.
A Geografia é uma vertente voltada para a análise dos elementos naturais do espaço terrestre (provavelmente você sabia). Ela aborda as características da Terra, sua dinâmica e elementos naturais, tais como o clima, relevo, geologia, topografia, vegetação, hidrografia, entre outros.
Bem! REGIÃO é uma área (porção do espaço geográfico) que foi separada, através de um critério, por possuir semelhança em comum. Exemplificando: ... Território é um espaço definido e delimitado por e a partir das relações de poder, dominação e apropriação que nele se instalam.
Em matéria de organização territorial dos países, como mencionado acima, o termo região serve para designar uma divisão política do território do estado em questão, determinada principalmente por características étnicas, demográficas, culturais, históricas, econômicas ou outras considerações como clima, topografia, ...