Substâncias puras são materiais que possuem composição química e propriedades físicas e químicas constantes, já que não se modificam em pressão e temperatura constantes. As moléculas do Gás Hidrogênio são formadas por dois átomos do elemento químico Hidrogênio, por isso, trata-se de uma substância simples.
Substâncias simples são aquelas com composição apenas de átomos ou moléculas de um mesmo elemento químico. Não é possível dividir uma substância simples em outras ainda mais simples. Alguns exemplos são: H2, O2, O3, I2, N2, S8, os gases nobres (He, Ne, Ar, Kr, Xe, Rn), entre outros.
As substâncias puras têm só um constituinte e possuem as propriedades físicas constantes, já as misturas são formadas por duas ou mais substâncias.
Diferentemente do que o nome possa sugerir, as substâncias puras não são aquelas formadas nem por um único átomo (monoatômicas), nem por um único elemento químico (simples). Substâncias são consideradas puras quando em uma amostra só encontramos moléculas daquela substância, sem nenhuma outra presente.
Resposta. Explicação: Apenas a água destilada apresenta uma substância pura, as demais sofrem algum tipo de alteração.
Substância pura simples: é toda substância formada por átomos de um único elemento químico. ... Exemplos: água (H2O), formada por átomos de dois elementos: hidrogênio e oxigênio. Gás carbônico (CO2), formado por átomos de dois elementos: carbono e oxigênio.
Resposta. Substância pura é aquela composta por apenas um tipo de elemento (exemplo O2), já uma mistura é formada por dois ou mais elementos (exemplo H2O).
Substâncias são grupos de moléculas iguais. Cada molécula pode ser formada por um grupo de átomos de um mesmo elemento químico ou por elementos diferentes. A água, por exemplo, é uma substância composta cujas moléculas são formadas por dois átomos de Hidrogênio e um átomo de Oxigênio.
A alotropia ocorre quando um elemento químico origina duas ou mais substâncias simples diferentes entre si. Alguns exemplos são: carbono, oxigênio, enxofre e fósforo.
Os átomos de Carbono podem se unir de várias formas diferentes, formando inúmeras substâncias, a esta propriedade denominamos de Alotropia. O diamante, o grafite e o fulereno são alótropos do carbono e se diferem pelo arranjo geométrico.
Alotropia é a propriedade que alguns elementos químicos têm de formar uma ou mais substâncias simples diferentes. São alótropos: carbono, oxigênio, fósforo e enxofre. O carbono possui dois alótropos: o diamante e o grafite. Essas duas substâncias parecem não ter nada em comum.
Quando uma substância simples varia o número de átomos, ou sua estrutura cristalina, outra substância é formada e a este fenômeno atribuímos o nome de Alotropia. Em síntese a Alotropia ocorre quando um elemento químico forma duas ou mais substâncias simples diferentes.
Alotropia se define como a propriedade dos elementos químicos de formar substâncias simples diferentes. ... Dizemos então, que o Oxigênio possui duas formas alotrópicas: O2 (oxigênio) e O3 (ozônio). Alótropos, por sua vez, se definem como substâncias diferentes formadas pelo mesmo elemento.
Um elemento químico forma alguma substância. A resposta é sim e esse fenômeno é chamado de alotropia. ... Alótropos são substâncias diferentes formadas pelo mesmo elemento.
O oxigênio tem dois alótropos principais, o gás oxigênio (O2) e o Ozônio (O3). O O2 é de longe o alótropo mais estável; O3 praticamente não existe nas condições naturais na zona habitável do planeta Terra.
substâncias diferentes formadas pelo mesmo elemento. Explicação: ... Dizemos então que o Oxigênio e o Ozônio são Alótropos: substâncias diferentes formadas pelo mesmo elemento.
A atomicidade é a quantidade de átomos de um determinado tipo em uma determinada molécula, por exemplo CO2 = C: 1 e O:2, significa falar que existem DOIS átomos de oxigênio e apenas UM de carbono.
Resposta. Resposta:atomacidade fornece a proporção fixa de átomos presentes em composto químico. A molécula HCLO possui sua atomacidade 6. Explicação HCLO possui sua atomacidade 6 pelo fato de possuir 6 átomos.
Atomicidade: Controle sobre inicio e fim da transação, é a garantia que todo o bloco de transações foi executado integralmente. Consistência: A garantia de que um dado está íntegro durante e após a transação.
Em ciência da computação, ACID (acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade - do inglês: Atomicity, Consistency, Isolation, Durability) é um conjunto de propriedades de transação em banco de dados.
Em teoria de banco de dados, uma visão, ou vista (em inglês: view), é um conjunto resultado de uma consulta armazenada sobre os dados, em que os usuários do banco de dados podem consultar simplesmente como eles fariam em um objeto de coleção de banco de dados persistente.
A sigla ACID significa Atomicity, Consistency, Isolation, Durability, ou em português Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade, e diz respeito a um conjunto de propriedades em transações de bancos de dados que são importantes para garantir a validade dos dados mesmo que ocorram erros durante o armazenamento ...
Consistência, no contexto de banco de dados, o termo refere-se a transacções que não violem nenhuma restrição de integridade durante a sua execução.
Controle de concorrência é quando, em um banco de dados, usuários distintos tentam acessar a mesma informação e então é feito um controle entre essas transações.
Uma transação pode comprometer — commit — depois de completar todas as suas ações, ou pode abortar —rollback — (ou ser abortada pelo SGBD) depois de executar apenas parte dessas ações. ... O SGBD regista num jornal (log) todas as ações para poder desfazer as ações de transações abortadas.
View. A view é uma consulta simples armazenada no banco de dados que cria uma ilusão de ser uma tabela, e pode ser usada em diversas operações para: simplificar as queries e facilitar o acesso à determinadas informações.
A view pode ser definida como uma tabela virtual composta por linhas e colunas de dados vindos de tabelas relacionadas em uma query (um agrupamento de SELECT's, por exemplo). As linhas e colunas da view são geradas dinamicamente no momento em que é feita uma referência a ela.
Uma view é uma maneira alternativa de observação de dados de uma ou mais entidades (tabelas), que compõem uma base de dados. Pode ser considerada como uma tabela virtual ou uma consulta armazenada.