No campo das profissões culturais, que conservam os conhecimentos históricos de uma civilização, podemos destacar as de restauração de Bens Culturais e Patrimônios Históricos, educação física, jornalismo, letras e lingüística, tradução e interpretação, em meio a outras.
Produções culturais como festivais de música, peças de teatro, exposições, filmes, gravações de DVDs ou programas de televisão envolvem muito trabalho de organização, planejamento financeiro, ações de marketing, logística e coordenação de equipes.
Hoje quem trabalha como Assessor Cultural ganha em média um salário de R$ 2.
O agente cultural enquanto fomentador da cultura é concebido como um colaborador da difusão da cultura, incentivador de atividades, articulador das ações direcionadas, promotor cultural, uma pessoa que desenvolve a cultura.
Apresentam programas de rádio, televisão e noticiários, ancorando programas, nos quais interpretam o conteúdo da apresentação, noticiam e comentam fatos, leem textos no ar, narram transmissão de eventos, tecem comentários sobre os mesmos, fazem locução gravando voz para mídias, entrevistam pessoas, anunciam produtos e ...
O perfil do produtor cultural exige do profissional grande domínio sobre a legislação relacionada a cultura no país. Além disso, é fundamental ter domínio da escrita, para elaboração de projetos, ser desinibido (a), flexibilidade para interagir em diferentes meios e gostar de trabalhar com pessoas.
produtos culturais seriam expressões de desejos individuais com intenções prioritárias de gerar significados entre o produto e seu público.
A disseminação dos produtos da Indústria Cultural é feita a partir dos meios de comunicação de massa: o cinema, o rádio, a televisão, jornais e revistas.
Atualmente, a expressão Indústria Cultural tem sido usada para se referir, em especial, às grandes corporações que produzem e distribuem produtos de entretenimento para o cinema, televisão, rádio, internet, entre outros meios.
Portanto, a indústria cultural brasileira ainda é bem ruim economicamente falando, já que muitos artistas não conseguem realizar ou impulsionar seus projetos por falta de recursos. Na questão social, a população brasileira não tem o costume de gastar dinheiro com o lazer relacionado ao cultural.
Condições socioeconômicas podem ser aferidas por meio de indicadores de renda, escolaridade e ocupação para referenciar hipóteses de interesse; podem também ser empregados índices que agregam informações sobre diferentes aspectos da condição socioeconômica.
O conceito de indústria cultural foi desenvolvido por Theodor Adorno e Max Horkheimer no final do século XIX e início do século XX. Os estudiosos analisaram os impactos dos avanços tecnológicos proporcionados pela Revolução Industrial e o capitalismo no mundo das artes.
Resposta: 3- Ela surgiu na Europa,logo após a revolução industrial no século XVIII. Esse termo foi considerado pelos teóricos da Escola de Frankfurt Theodor Adorno e Max Horkheimer. 4- Através de propagandas e meios de comunicação a qual podem te fazer querer algo, como por exemplo propagandas de alimentos fast food.
Resposta. Resposta: A cultura de massa está diretamente ligada a forma que a indústria cultural veicula as informações para a população em todos os segmentos de entretenimento e consumo.
Verificado por especialistas A cultura de massa começou com a industrialização das cidades e se intensificou com os meios de comunicação, como a televisão, hoje ela está presente no dia a dia de todos nós, ela consiste em estar fazendo o que é moda entre a maioria, seja pela forma de se vestir ou que celular ter.
O consumismo traz uma felicidade momentânea, onde as pessoas compram por impulso. ... Portanto, o dinheiro nem sempre traz a felicidade que desejamos, pois gastar em excesso lhe traz uma felicidade por tempo limitado, e consumir de maneira simples e controlada nos faz viver em paz e verdadeiramente feliz.