Quando a infecção urinária não é tratada corretamente, as bactérias podem subir para o rim e gerar várias complicações, como infecção generalizada, que pode levar a óbito.
Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.
O que não comer na infecção urinária
Café, álcool, refrigerante (com ou sem cafeína), frutas ácidas, comidas apimentadas e adoçantes artificiais devem ser evitados quando está com infecção urinária. 3. Segurar a urina. Ter que ir ao banheiro de cinco em cinco minutos não é agradável, mas se está com vontade de urinar, segurar pode agravar a infecção.
Toda vez em que existir uma bactéria em um dos parceiros, ela pode ser transmitida sexualmente. Se alguém tiver uma infecção urinária com um germe chamado clamídia, por exemplo, ela pode sim comprometer a via urinária e sexual.
Alguns sucos que podem ajudar no tratamento da infecção urinária, são:
Outra vantagem importante da água com limão é que ela previne doenças no trato urinário, pois se trata de um diurético natural, aumentando a produção de urina e eliminando bactérias que podem causar infecções.
Os probióticos mais utilizados são os Lactobacillus e Bifidobacterium. Eles ajudam no tratamento e prevenção de doenças, pois mantêm o pH ácido, previnem a colonização do patógeno, promovem atividade antimicrobiana, degradam toxinas e estimulam a imunidade.
20 frutas que têm ação anti-inflamatória
Durante o tratamento da infecção intestinal é importante beber bastante água para repor os líquidos perdidos pela diarreia e vômitos, e consumir alimentos de fácil digestão, como arroz branco cozido, macarrão, carnes brancas com pouco tempero, frutas cozidas e sem casca, sucos coados e chás com açúcar, lembrando de ...
Então, vem conferir como você pode melhorar esse incômodo de uma maneira bem gostosa, nutritiva e saborosa!
Os alimentos que devem ser evitados quando se tem dor de garganta são alimentos duros, como torradas, cereais ou granola porque podem arranhar a garganta ao engolir e aumentam a dor.
1/2 copo de água; 1 colher de mel. Bata os ingredientes no liquidificador e beba a seguir. Tome o suco de morango de três a quatro vezes ao dia....Confira como curar gripes e resfriados
7 remédios caseiros para dor de garganta
7 formas de aliviar a garganta irritada
A dor de garganta, também conhecida como odinofagia, geralmente, dura de 3 a 5 dias quando sua causa é viral, mas quando se trata de uma infecção bacteriana, o período pode ser superior a 3 semanas e, neste caso, a melhor forma de tratamento é com antibióticos receitados pelo médico.
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.