De acordo com o site, marcas como: Avon, Dove, MAC, Mary Kay, Maybelline, Sephora, L'Oréal Paris, Unilever, Johnson & Johnson, Colgate-Palmolive, P&G, Pantene, Nivea, entre outras, realizam testes em animais.
42 marcas de cosméticos do Brasil que não testam em animais
O shampoo vegano é um produto que não possui nenhum componente de origem animal. Ele faz parte dos cosméticos cruelty free, que, traduzindo para o português, quer dizer "livre de crueldade".
Produtos veganos são aqueles em que não são utilizadas matérias-primas de origem animal, mas isso não significa que não contenham materiais sintéticos. ... Já os produtos naturais, que são mais delicados e livres de conservantes, podem trazer benefícios com o uso contínuo.
Veja abaixo:
“A Natura não realiza testes em animais desde 2006 e, para garantir a eficácia e a segurança dos produtos, investe constantemente em ciência, inovação, tecnologia e métodos alternativos, como a pele 3D.
Me Gusta Veg É uma loja que vende produtos saudáveis de uma forma geral. Portanto, apresenta desde alimentos sem glúten ou lactose, até veganos e vegetarianos. O foco maior é em alimentos, e boa parte dos produtos vendidos são veganos.
A Quem Disse, Berenice? não testa seus produtos em animais e tem diversos produtos veganos em seu portfólio, apesar de não ter o selo em todos eles. Um dos itens é a base Água Hidratante, que possui alta concentração de água para peles sensíveis, o que mantém a pele hidratada por até 8 horas.
TV Beauté: Favoritos da quem disse, berenice?
Mulherada, se vocês AMAM um batom vão poder usar os batons da Quem Disse, Berenice? relaxadas! A empresa informou que não utiliza nenhuma matéria prima com glúten ou com traços da proteína nos batons deles!
É fácil identificar a presença do glúten na lista dos ingredientes impressa nas embalagens. Porém, produtos não alimentícios podem apresentar a proteína em sua composição, mas com uma nomenclatura diferente (ver quadro).
Segundo a Lei Federal n° todos os alimentos industrializados devem trazer em seu rótulo a informação sobre a presença de glúten através das inscrições “contém glúten” ou “não contém glúten”, conforme o caso.