O IPv4 utiliza endereços de 32 bits, o que limita o espaço de endereço para (232) endereços. O IPv4 reserva blocos de endereços especiais para redes privadas (~18 milhões de endereços) e multicast endereços (~270 milhões de endereços).
Os endereços IPv4 no bloco de endereços de 169.
Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador; Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janelaPropriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.
Pilha dupla (dual stack): nesse método, o dispositivo pode usar o IPv4 e o IPv6 ao mesmo tempo. Quando o IPv4 não for mais necessário, ele deixa de ser usado e o IPv6 se torna o padrão. Túneis (Tunneling): quando não há suporte ao dual-stack não é possível acessar sites usando IPv6.
A solução encontrada ainda nos anos 1990 foi o protocolo IPv6, que por diversas questões que envolvem custos, incertezas, negligência, falta de conhecimento, comodidade entre outras, só começou a ser implementado quando o IPv4 já estava esgotado e não havia mais como fugir.
Sua principal especificação encontra-se na RFC 2460. O que é? IPv6 é a versão mais atual do protocolo IP. ... A longo prazo, o IPv6 tem como objetivo substituir o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões (4x109) de endereços IP, contra cerca de 3,4x1038 endereços do novo protocolo.
Para acessar seu roteador com um navegador usando IPv6, você precisará descobrir quais endereços 'normais' (escopo global) ele possui. Esses endereços não precisam de um ID de escopo e funcionarão no seu navegador.
https://ds.vm3.test-ipv6.com/ip/?callback=? Esse é o teste mais importante. Ele verifica se seu navegador consegue acessar sites que possuem tanto um registro IPv4 quanto um IPv6. Computadores baseados exclusivamente em IPv4 devem fazer isso sem problemas (usando IPv4).