Iogurte natural: obtido a partir da fermentação do leite pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, sem adição de outros ingredientes.
Composição do iogurte O iogurte genuíno é produzido pela associação em partes iguais, das seguintes bactérias: Termo-bacterium yoghourtii ou Streptobacterium ou Plocamum yoghourtii; Termo-bacterium bulgarium; Streptococcus thermophilus.
Resposta: Alguns fungos são utilizados na produção de alimentos, como o pão, e em bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja. Na fabricação do pão são utilizadas as leveduras (Saccharomyces cerevisiae), também chamadas de fermento.
Os organismos anaeróbios realizam a fermentação na ausência de oxigênio. Com a fermentação é possível obter alguns produtos, como pães, iogurtes, vinhos etc. A fermentação é um processo no qual ocorre a quebra da glicose sem nenhum consumo de oxigênio.
Alguns fungos produzem compostos capazes de matar bactérias (substâncias bactericidas). A partir destas substâncias são fabricados antibióticos, como a penicilina, utilizada no combate a doenças infecciosas causadas por bactérias do gênero Streptococcus.
Resposta. porque existem fungos tóxicos e existe outros não tóxicos.
A presença dos fungos na medicina acontece pela sua utilização na fabricação de certos medicamentos, pois podem produzir compostos que conseguem matar algumas bactérias. Esses compostos são usados nos processos de fabricação de antibióticos, como a penicilina, que combate doenças infecciosas por bactérias.
O fermento biológico é um fungo chamado levedura,esses fungos realizam a fermentação, onde se alimentam do açúcar encontrado na massa do pão,transformam esse açúcar em gás carbônico, que cria bolhas de ar na massa fazendo com que o pão cresça e fique fofinho.
Os fungos pertencem ao reino Fungi, uma das características dos fungos é que eles são seres eucariontes, com apenas um núcleo e podem ser unicelulares (leveduras) e pluricelulares (cogumelos). Eles também são seres heterotróficos, ou seja, não sintetizam o próprio alimento.