As atuais 88 constelações
As principais constelações astronômicas que existem no universo e vistas do planeta Terra são:
Constelação de Órion
É possível também que a Lua pareça maior, mas esteja em uma posição regular de sua órbita. Isso ocorre porque embora a posição dos astros seja conhecida e previsível para nós, outros elementos da atmosfera terrestre também influenciam quando observamos o céu.
Como a Lua não tem luz própria, ela reflete a luz do Sol, que é branca – resultado da soma de todas as cores. Quando atravessa a atmosfera do nosso planeta, a luz refletida pela Lua se dissipa pelo ar.
LUA PEQUENA = corresponde ao período de uma semana. LUA GRANDE = corresponde ao período de um mês. CICLO = corresponde ao período de um ano.
A lua é do mesmo tamanho vista de qualquer país, o que da a impressão dela ser maior é a ilusão de ótica proporcionado pelo reflexo da sua luz na atmosfera quando ela está no horizonte ela fica num tom mais amarelada o que dá a impressão de ser maior já no centro do céu ela adquiri o tom branco é a impressão de menor.
Elas parecem menores por que estão bem mais longe do que o lua. E elas não iluminam tanto também pela distância.
A Terra
Porque existe uma sincronia entre o tempo que ela leva para dar a volta em si mesma (sua rotação) e o tempo necessário para dar uma volta completa ao redor da Terra, movimento chamado de translação.