A classificação dos anelídeos normalmente utiliza o critério da presença de cerdas, sendo possível diferenciar três grupos: Polychaeta, Oligochaeta e Hirudínea. Anelídeos são animais conhecidos, principalmente, pelo corpo cilíndrico, alongado e segmentado.
Poríferos (Filo Porifera) são animais que vivem no ambiente aquático e que se destacam pela simplicidade de seu corpo, rico em poros. Esses animais, também chamados popularmente de esponjas, não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, também não possuem órgãos e sistemas.
O Reino Animalia é definido segundo características comuns a todos os animais: organismos eucariontes, multicelulares, heterotróficos, que obtêm seu alimento por ingestão de nutrientes do meio. ... Assim, a reprodução sexuada sempre está presente nos ciclos de vida dos animais.
Característica gerais dos fungos Os fungos são organismos heterotróficos e eucariontes que podem ser unicelulares ou multicelulares. A grande maioria das espécies é filamentosa, sendo esses filamentos denominados de hifas. Alguns fungos são formados por várias hifas densamente unidas, que formam o chamado micélio.
Fungos são seres vivos pertencentes ao reino fungi, pois são diferentes dos animais e plantas, tendo em vista que as suas paredes celulares possuem quitina e glucanos, diferente das células das plantas, que possui celulose, e das animais, que não possuem parede celular, apenas membrana.
Os seres vivos mais Simples A maioria dos seres do Reino Fungi é saprófita, oiuseja, se alimenta de matéria orgânica em decomposição. Alguns podem ser parasitas como é o caso das micoses. Sua digestão é extracorpórea. Enzimas extracelulares fazem a digestão do material orgânico, depois os nutrientes são absorvidos.
Os fungos pertencem ao reino Fungi, uma das características dos fungos é que eles são seres eucariontes, com apenas um núcleo e podem ser unicelulares (leveduras) e pluricelulares (cogumelos). Eles também são seres heterotróficos, ou seja, não sintetizam o próprio alimento.
Todos os fungos são heterotróficos, ou seja, diferentemente das plantas, não são capazes de produzir seu próprio alimento, nutrindo-se por absorção. Além de heterotróficos, os fungos são seres eucarióticos e podem ser unicelulares, como no caso das leveduras, ou multicelulares, como os cogumelos.