A urtiga é uma planta da qual nos queremos manter longe, devido à dor que causa quando lhe tocamos, no entanto sabia que ela é medicinal? Os seus benefícios englobam o tratamento da anemia, alergias da pele, diarreia, tosse, febre, entre muitas outras complicações de saúde mais ou menos comuns. As substâncias ativas da planta concentram-se sobretudo nas flores secas e raízes, as quais podem ser utilizadas para fazer chá. Continue lendo este artigo umComo.com.br para saber como fazer chá de urtigas!
As partes normalmente utilizadas da urtiga são a folha, que pode ser usada na forma de chá, ou a raiz, utilizada na forma de cápsulas, e pode ser encontrada em ervanários, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres, e deve ser usada com indicação médica.
Este chá mostrou um impacto positivo em várias condições respiratórias, incluindo asma, febre do feno, alergias sazonais, etc. De acordo com um estudo recente, a combinação de nutrientes no chá pode afastar as reações alérgicas de forma eficaz. Além disso, tratar problemas respiratórios como a asma com a ajuda do Chá de Urtiga é praticado tradicionalmente em várias partes do mundo.
O chá de urtiga é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, combater inflamações e aliviar dores. Além disso, ele também ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue e a controlar a pressão arterial.
Consumir apenas uma xícara é potente o suficiente para afastar problemas de saúde como inflamação, alergias sazonais, sistema imunológico fraco, indigestão, irritação da pele, etc.
O Chá de Urtiga contém compostos que são essenciais para manter seu corpo energizado, e é por isso que os nutricionistas enfatizaram o consumo do Chá de Urtiga pelo menos uma vez por dia. A seguir, veja: Chá de Urtiga – Como Fazer e Seus Benefícios Para Saúde:
O chá de urtiga é uma bebida com propriedades medicinais bastante úteis para diversos problemas de saúde. Nesse post, explicamos o que é, para que serve e os seus benefícios, além de mostrar como fazer essa infusão em casa com ingredientes simples.
Uma ação conhecida do chá de urtiga é a anti-inflamatória. Por isso, esse poderoso chá ajuda a combater estados inflamatórios. Inclusive, pode ainda ajudar a desinchar os pés, uma vez que o inchaço seja provocado por algum tipo de inflamação. Além disso, doenças respiratórias – que têm causa na inflamação – também podem ser tratadas com esse chá, bem como: gripes, resfriados e tosses com catarros. O chá é excelente para limpar os mucos do pulmão.
É em suas folhas que encontramos maior parte de suas propriedades. A exemplo, é repleta de vitaminas, como as do complexo B e a vitamina C, bem como de minerais essenciais, como ferro e zinco.
Se você gostou do nosso artigo sobre o chá de urtiga, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais. Ele pode ajudar muitas outras pessoas. Obrigado por estar conosco! Até o próximo post!
O desconforto do inchaço com certeza incomoda muita gente, principalmente as mulheres. Esse probleminha, também conhecido por retenção de líquidos, nada mais é do que o acúmulo de água em algumas partes do corpo. Pernas, pés, braços, abdômen e rosto são as mais afetadas. Mas, por possuir forte ação diurética, a urtiga é capaz de combater a retenção hídrica. Ou seja, o chá promove a liberação dos excessos de sódio e ureia na urina.
Os compostos do Chá de Urtiga podem efetivamente matar parasitas intestinais e vermes melhorando sua saúde gastrointestinal, permitindo o desenvolvimento de boas bactérias.
Depois de experimentar os benefícios do Chá de Urtiga como um desintoxicante, você evitará usar outros produtos. É uma fonte segura para remover toxinas, produtos químicos, radicais livres, sal excessivo, etc. do seu corpo sem afetar seus órgãos adversamente.
Este é um site de caráter informativo de pesquisas e notícias sobre métodos caseiros de tratamento. No entanto, as informações aqui contidas não substituem uma consulta médica.
Além disso, a urtiga pode reduzir muito a pressão arterial e dificultar o controle da pressão sanguínea em pessoas com hipertensão, ou reduzir muito os níveis de açúcar no sangue causando crise de hipoglicemia em diabéticos.
A indigestão não é apenas extremamente irritante, mas está drenando ao mesmo tempo. Os antioxidantes encontrados no chá mostraram potencial para afastar os fatores que contribuem para a indigestão, como cólicas estomacais regulares, diarreia e constipação. Indigestão geralmente ocorre devido aos desequilíbrios bacterianos no seu intestino.
A urtiga é rica em propriedades medicinais que ajudam no tratamento de diversas condições de saúde. Ela possui propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas, diuréticas e analgésicas.
Essa planta também não é indicada para pessoas com problemas cardíacos, como a insuficiência cardíaca, pois pode piorar os sintomas e interagir com os remédios indicados para problemas cardíacos.
O chá de urtiga pode ser utilizado para tratar problemas como artrite, reumatismo, asma, bronquite, alergias, infecções urinárias e problemas na pele. Ele também ajuda a fortalecer os cabelos e unhas.
Os principais benefícios da urtiga se devem aos polifenóis, flavonoides, vitaminas A, C e K, ácido fólico, e minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio, na sua composição que lhe conferem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-hipertensivas, diuréticas e antidiabéticas.