2020 já nos trouxe experiências incríveis com jogos. Tivemos um pouco de tudo: RPG, jogos de esporte, narrativas incríveis e muito mais. O MeuPlayStation compilou os 10 melhores jogos de 2020, de acordo com o site Metacritic.
Cabe ressaltar que, apesar de chamar a atenção por oferecer uma experiência dotada de altas doses de ação, o game ainda conta uma história incrível, com direito a muitas reviravoltas. Com toda a certeza, esse é aquele tipo de jogo que os players dos mais diversos estilos devem degustar com total atenção.
A franquia Uncharted é uma das mais famosas da Sony e, por um bom tempo, Uncharted 4: A Thief’s End foi um dos grandes exclusivos do PS4. Daí, em 2022, a aventura ganhou versões para PC e PS5 e mais players puderam verificar a qualidade desse grande game.
Apesar de ter apresentado muitas mudanças, na comparação com o jogo original, Final Fantasy VII Remake conseguiu atrair os olhares de muitos fãs e até ajudou a deixar a franquia Final Fantasy mais atrativa para aqueles que não são fãs de jogos de RPG “à moda antiga”.
É importante mencionar que no fim do ano terá publicações muito aguardadas que podem tomar o lugar de alguns games da lista, como o Cyberpunk 2077, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Demon’s Souls Remake.
Em linhas gerais, Genshin Impact é um Action RPG em estilo anime que vem prendendo a atenção dos jogadores há um bom tempo. E o mais interessante é que os devs continuam liberando novos pacotes de conteúdo, o que sempre faz o título evoluir de uma forma muito positiva.
O tão pedido remake dos clássico de PS1 enfim chegou para o PS4. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 entrega gráficos retrabalhados e uma jogabilidade única e desafiadora, da mesma forma como os fãs lembravam ao jogar anos atrás. Divertimento é o destaque para essa coleção.
Para os fãs de jogos grátis, Genshin Impact é certamente uma das melhores opções disponíveis no PS4. O game também conta com versões para PC e dispositivos móveis, mas, quando o assunto é consoles, são as máquinas da Sony que funcionam como “a casa” dessa aventura imperdível.
Death Stranding é um game que divide opiniões até hoje. Alguns players afirmam que a aventura não merece os elogios que sempre recebe, enquanto outros a consideram como uma verdadeira obra de arte. De um jeito ou de outro, o fato é que não há como negar que o game é uma verdadeira singularidade e uma das opções mais interessantes para quem curte jogos de mundo aberto.
De forma resumida, para esse remake, a Capcom resolveu apostar em algo mais voltado para o lado da ação. As construções gráficas são impressionantes e o jogo é excelente, apesar de os players terem ficado com uma impressão de potencial desperdiçado. Logo, acho uma boa ideia você curtir o game e formar a sua própria opinião sobre ele.
The Witcher 3 é um notável banquete para os jogos de mundo aberto -- seus dois mapas principais são imensos e lotados de diferentes atividades. É impossível andar pelo game sem encontrar paisagens de tirar o fôlego ou trombar com alguma nova coisa para se fazer. A melhor parte de Witcher 3 é que quase todos os pontos de interesse que você encontra, se conectam ao contexto do jogo, fazendo com que o mundo de Geralt de Rivia seja um dos mais profundos da história dos games. Com isso, fica fácil se interessar pela história, sistemas de RPG e sua diversa mecânica de combate.
Exclusivo para PlayStation, Bloodborne é produzido pelo game designer Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware, o mesmo criador de Elden Ring e da série Souls — ou seja, espere um game muito desafiador. O jogador controla Hunter no antigo vilarejo de Yharnam, um lugar tomado por uma estranha doença endêmica que avassalou a população local com morte e loucura.
Conforme pôde perceber, a minha lista deu atenção a muitos grandes games e tenho certeza que os players que possuem um PS4 já iriam conseguir viver muitas emoções com essas aventuras. Porém, o console da Sony é “o lar” de outros jogos que também mereciam ser citados.
Leia mais: Os crossovers mais incríveis já feitos em Fortnite
Desconhecido do grande público, Kentucky Route Zero: TV Edition chegou ao PS4 no início do ano com o quinto e último ato da história. O jogo é apontado como uma “aventura realista e mágica sobre uma rodovia secreta que atravessa as cavernas abaixo de Kentucky e as pessoas misteriosas que a viajam”. As críticas destacaram que o título “redefiniu o jeito de contar histórias nos videogames”.
Para você ter uma ideia, Persona 5 fez tanto sucesso que diversos spin-offs acabaram sendo lançados e as versões destinadas aos PCs e aos outros consoles (quando o jogo deixou de ser um exclusivo do PlayStation 4) registraram números impressionantes. Portanto, essa é uma opção que você não pode deixar de conferir!
Apresentando um visual completamente repaginado, com direito a uma nova perspectiva e mecânicas modernas, Resident Evil 2 Remake fez a alegria dos fãs de jogos de terror e até chegou a brigar pelo prêmio de Melhor Jogo do Ano, na cerimônia do The Game Awards 2019 (o troféu ficou com Sekiro: Shadows Die Twice). Muito bom!
Neste RPG da ATLUS, os jogadores controlam 13 personagens em um “épico de mistério e ficção científica”, de acordo com a sinopse oficial do jogo. Além disso, 13 Sentinels: Aegis Rim é elogiado pela complexidade e nuances do seu roteiro, além de mecânicas estratégicas e precisas que o diferem de qualquer outro RPG.
No reboot de 2016, a id Software já tinha conquistado os nossos corações com a brutalidade e loucura de Doom. A sequência do jogo, embora não represente uma evolução gigantesca, é o auge desta frenética franquia de shooter em terceira pessoa. O gameplay refinado de Doom Eternal é acompanhado por uma ambientação louvável e uma trilha sonora que faz toda a diferença para o contexto e para a imersão. É um daqueles jogos perfeitos para desligar a cabeça e descontar o estresse do dia. A motosserra e os demônios estão esperando por você em Doom Eternal, aproveite.
Como a Sony vem lançando diversos títulos para PC recentemente, alguns dos melhores jogos de PS4 já não são mais exclusivos. E isso quer dizer que outros players estão tendo a oportunidade de conferir o alto nível de qualidade dos jogos que brilharam na referida máquina.
Nier: Automata entrega uma jornada dinâmica e cheia de ideias incríveis que são igualmente estranhas e bonitas. Existem poucos games como este, que brinca entre gêneros e estilos de gameplay com desenvoltura. Ambientado em uma distopia futurista, este "RPG de ação" oferece uma montanha russa de diferentes oportunidades de jogatina, embrulhada em uma história fascinante com finais múltiplos. Vale a pena conferir essa aventura de Yoko Taro.
Neste RPG de ação e aventura exclusivo de PlayStation, o mundo foi dominado por máquinas modernas, gigantescas… e violentas. Apesar da tecnologia, a humanidade se viu obrigada a viver em tribos para sobreviver, todas com seus tabus. Um desses conservadorismos afeta Aloy, uma criança exilada por não ter mãe. Nós a acompanhamos ao longo dos anos tentando ser aceita pela comunidade e buscando respostas sobre o que aconteceu com o mundo — e de quem ela é.
Apesar de Persona 5 Royal ser um relançamento de Persona 5, de 2017, ele parece um jogo totalmente diferente. O título corrige erros e adiciona ainda mais conteúdo narrativo e personagens inéditos; por isso, mesmo que você já tenha jogado o game original, vale a pena testar a nova versão.