Os antibióticos podem ter reações adversas, tais como distúrbios gástricos, diarreia e, nas mulheres, infecções vaginais por levedura. Algumas pessoas são alérgicas a certos antibióticos.
O antibiótico como qualquer medicamento, sobrecarrega o fígado, então é sempre bom fazer um detox para limpa o fígado, que ficou sobrecarregado durante aquele período de uso contínuo do medicamento. E fazer de 7 a 14 dias de Detox ajuda a restaurar a flora intestinal.
A combinação de medicamentos nem sempre é bem-vinda na medicina, inclusive quando se trata de antibióticos. Dependendo da espécie bacteriana, algumas combinações impedem que essas drogas trabalhem em seu pleno potencial.
Então, fica claro que o uso concomitante de antidepressivo e cocaína é completamente contra-indicado, pois os riscos não são possíveis de serem mensurados.
Apesar de não ser prejudicial à saúde, os Antibióticos são remédios que não devem ser tomados com leite, porque o cálcio presente no leite diminui o seu efeito no organismo.
As substâncias mais comum desse grupo são: diclofenaco, ibuprofeno, meloxicam, piroxicam, nimesulida e cetoprofeno. Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico. Pelo contrário, eles têm ação complementar.
Alguns dos remédios que podem ser utilizados são: