* OS 10 MAIS PERIGOSOS PRODUTOS DE USO DOMÉSTICO
Pode ser utilizado como veículo em formulações cosméticas como solvente para a fabricação de outros produtos, para a limpeza de comércios industrias, hotéis enfim, ambientes que necessitam de uma constante limpeza e higienização.
Atualmente, a venda de álcool líquido a 70% está proibida pela Resolução n; 46/2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos de acidentes e queimaduras. ... Para ele, a medida vai ajudar a acabar com a "crise artificial" do álcool em gel.
A proibição da venda do álcool líquido com gradução maior que 54° GL, segundo a Anvisa, tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental.
Uma decisão desta semana determina a proibição da venda de álcool 92,8 pelo varejo, conforme as resoluções da RDC 46/2002.
O que está proibido é o álcool líquido em alta graduação, acima de 46%. O álcool 46% na forma líquida é mais diluído e continua sendo permitido. ... Na época, a medida teve como objetivo reduzir o número de acidentes e queimaduras geradas pelo álcool líquido, com alto poder inflamável, além da ingestão acidental.
A medida que proíbe a fabricação e a comercialização do álcool líquido no país tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental, especialmente em crianças. Segundo a Anvisa, em fevereiro, todo estoque irregular no mercado deve ser recolhido.
Por que álcool em gel e não líquido? Em 2013, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de álcool líquido com concentração maior que 54%. Isso porque diminuindo a concentração de álcool na fórmula, menor o risco de acidentes domésticos.
Ressalta-se que GL é a sigla de Gay Lussac e INPM é a sigla de Instituto Nacional de Pesos e Medidas. Portanto, o álcool 70 é o nome comercial do álcool 70 °INPM (70% p/p) ou 77 °GL (77% v/v).
A comunicação institucional é a área responsável por zelar pela imagem e reputação de uma empresa, de modo a estabelecer ações que promovam o diálogo e a interação com seus públicos, sejam eles internos (funcionários) ou externos (clientes, acionistas, fornecedores, comunidade, imprensa e etc).
Institucionalismo é o enfoque dado pelas Ciências Sociais para explicação da sociedade através de suas instituições. O estudo das sociedades pode ser feito através de diferentes abordagens. ... Essa explicação tem como foco a ação e influência de instituições formais e informais na vida humana.