A Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, deixou milhares de mortos, incontáveis feridos e redefiniu o equilíbrio de poder mundial. As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU.
A causa imediata desse conflito foi o expansionismo territorial germânico, e o estopim do conflito foi a invasão na Polônia, em 1º de setembro de 1939. Na guerra, o Eixo lutou contra os Aliados, e o resultado final do conflito determinou a derrota aliada. ...
Os Estados Unidos entraram no conflito após o bombardeio de Pearl Harbor. ... A União Soviética assinou um pacto de não-agressão com a Alemanha, porém o pacto foi desrespeitado com a invasão do território soviético, fazendo com que entrasse no conflito.
Resposta: Em junho de 1941, Hitler determinou a invasão da União Soviética, rompendo o acordo que havia sito feito antes do início da guerra. No caso dos Estados Unidos, a decisão de participar da guerra foi tomada após o ataque japonês à base naval de Pearl Harbor, no Havaí (oceano pacífico) , no final de 1941.
Resposta. O motivo foi o bombardeio japonês à ilha de Pearl Harbour, pertencente aos Estados Unidos, no final de 1941. Atacados por um aliado de Hitler, os americanos tinham agora um motivo para intervir diretamente na guerra, em vez de apenas prestar apoio econômico aos ingleses.
Em 7 de dezembro de 1941, o inesperado ataque da aviação japonesa contra Pearl Harbor precipitava a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra, uma virada decisiva para um conflito que se tornou mundial. ... Para tentar frear sua expansão, os Estados Unidos impõem sanções econômicas ao Japão no verão de 1941.
Os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial por terem sido atacados pelo Império Japonês em Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941.
Por que o Japão atacou os americanos? Os Estados Unidos representavam um obstáculo para a expansão japonesa no Oceano Pacífico. Por isso, os militares japoneses decidiram atacar Pearl Harbour, que era a principal base naval norte-americana no Pacífico.
O Pacto Germano-Soviético de não agressão foi firmado entre a Alemanha e a URSS no início da Segunda Guerra e desfez-se em 1941. ... O referido pacto foi assinado em 23 de agosto de 1939 pelos representantes dos governos da Alemanha nazista e da União Soviética, J. Von Ribbentrop e V. Molotov, respectivamente.
A Batalha de Stalingrado ou Batalha de Estalinegrado foi um grande combate travado entre a Wehrmacht (o exército da Alemanha Nazista) e seus aliados do Eixo contra as tropas da União Soviética pela posse da cidade de Stalingrado (atual Volgogrado), às margens do rio Volga, entre 17 de julho de 1942 e 2 de fevereiro de ...
A Operação Barbarossa foi uma ação militar da Alemanha Nazista que organizou e realizou a invasão da União Soviética, a partir das 3h15 da manhã do dia 22 de junho de 1941. Essa operação mobilizou 3,6 milhões de soldados alemães, auxiliados por 3.
A resistência soviética ao nazismo teve inicio ainda no ano de 1941 quando da tentativa de invasão dos nazista a URSS. Assim, anteriormente a isso, Hitler e Stalin tinham assinado um trato de não agressão, que foi visto mias como uma forma estratégica para que os países não necessitassem travar batalhas diretas.
Nesse contexto, um dos mais ardilosos acordos foi firmado entre Hitler e o então líder absoluto da URSS, Josef Stalin. Esse acordo ficou conhecido como Pacto germano-soviético ou Pacto Ribbentrop-Molotov. Tal pacto, assinado no dia 23 de agosto de 1939 pelos representantes da Alemanha, J. Von Ribbentrop, e da URSS, V.
Posterior ao início da guerra, Adolf Hitler, no ano de 1941, rompeu com o Pacto Germano-Soviético, os motivos deste rompimento se deu em relação aos interesses nazistas nas riquezas russas como minério, petróleo, trigo, suprimentos básicos mais essenciais para a manutenção de um exército.
Resposta. No caso da Itália, a Alemanha ganharia mais recursos militares, já que a Itália seria obrigada a lutar ao seu lado em caso de conflito armado. E em relação a URSS, o Estado Alemão, além de evitar atrito com uma grande potência, evitaria também de enfrentar uma guerra em duas frentes.
Resposta. Resposta: pois eles queriam conquistar todos os territórios depois de ter fracassado na primeira guerra mundial então eles demonstravam alguns interesses bons para não dar na cara os seus reais interesses.
Pacto Molotov-Ribbentrop