As disciplinas cobradas são: ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Código de ...
As disciplinas cobradas em toda a prova são: ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente ...
Cada fase tem as suas peculiaridades, isso é verdade, mas para ter uma ideia de qual é a mais difícil, a Folha Dirigida fez um enquete com os seus leitores. O resultado foi quase um empate: 51% apontaram que a segunda fase é mais difícil, por outro lado, os 49% restantes escolheram a primeira como a mais complexa.
Contabilizando os exames em que foram exigidas duas peças (exame 25) e os exames repetidos (20 e 25), até hoje foram cobradas 33 peças práticas.
Dos 30 exames unificados (Cespe e FGV), as peças da 2ª fase de Tributário foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência (contabilizando os exames repetidos e os que foram admitidas mais de um tipo de peça ou que admitiram pedidos cumulados): Mandado de segurança (individual ou coletivo): 8.
Como já dito anteriormente, a peça prático-profissional é a principal parte da segunda fase da OAB. Ela serve como o último teste para saber se o candidato estará apto a trabalhar na área do Direito. Por serem muitas disciplinas diferentes, não há uma regra universal para fazer sua peça.
Como utilizar o Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB