O processo recebe o nome em honra à famosa alquimista, Maria, a Judia, a quem atribui-se a invenção do processo. As substâncias nunca são submetidas a uma temperatura superior a 100 °C, no caso de utilização de água, pois a temperatura de ebulição em condições normais de temperatura e pressão é de mais ou menos 100 °C.
Quanto à origem da expressão, o processo recebe o nome em homenagem à famosa alquimista Maria, a Judia, a quem atribui-se a invenção do mesmo. Maria era citada como grande perita em vários dos mais antigos tratados de alquimia.
Para fazer, leve uma panela pequena com um pouco de água ao fogo e encaixe sobre ela uma tigela, que pode ser de inox ou de vidro refratário. O segredo é não deixar a tigela em contato com a água.
Banho Maria: Coloque água suficiente em uma panela para esquentar o pote sem que ele vire. Quando a água ferver, reduza o aquecimento para o mínimo e coloque o pote e esquente. No momento do aquecimento não deixe a água entrar em contato com a cera nem deixe que a cera ferva.
Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
Como remover a cera da sua pele
0% 0% 0 voto(s). para fazer a depilação com tnt deve-se higienizar a pele a ser depilada passar talco, espalhar a cera fria na direção de crescimento do pelo, colocar o tnt com movimentos de drenagem e puxar o tnt, limpar a área com água secar e repetir o procedimento se necessário.
Cera roll-on De fácil manuseio, este método é indicado para todas as regiões do corpo, principalmente para as pernas. Os pelos precisam ter o tamanho mínimo de 1 cm de comprimento. Como usar: derreta a cera no aquecedor elétrico de modo que ela fique com temperatura ideal para a pele, sem causar queimaduras.
Na hora H Usar cera fria ou quente depende da sua sensibilidade, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura – cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas.
As especialistas recomendam: a cera dever aplicada na direção do crescimento dos pelos para as pontas, respeitando o sentido em que nascem. Essa regra vale para todas as regiões do corpo.
Os passos a seguir devem ser: