EQST

Quais As Caractersticas Do Poema O Tempo?

Quais as caractersticas do poema O tempo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as características do poema O tempo?

Conhecido popularmente como "O Tempo", o poema de Mario Quintana tem como título original "Seiscentos e Sessenta e Seis". ... Reflete sobre temas como a passagem do tempo, a memória, a existência, a velhice e a morte. SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS. A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.

O que importa Mario Quintana?

Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida... é tudo que semeares colherás.

QUAL AS maior lição de Mário Quintana?

Mestre das coisas simples, uma das frases mais geniais do autor reflete a importância de usarmos nosso tempo com inteligência: “Não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo de passá-la a limpo.”. Não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo de passá-la a limpo.

O que é a vida Mario Quintana?

Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis.

O que Machado de Assis fala sobre o amor?

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. Amor repelido é amor multiplicado. ...

O que Mário Quintana quis dizer com o poema O tempo?

Conhecido popularmente como "O Tempo", o poema de Mario Quintana tem como título original "Seiscentos e Sessenta e Seis". Foi publicado pela primeira vez na obra Esconderijos do Tempo, em 1980. O livro, escrito quando o autor estava com setenta e quatro anos, exprime a sua visão madura e sábia sobre a vida.

O que importa é o que ficou desse minuto?

Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida... é tudo que semeares colherás.