Para desenvolver o estudo bíblico ideal, basta seguir alguns passos simples, como organizar os versículos por tema, escolher ilustrações pertinentes, criar uma conclusão final e compartilhar tudo com os amigos e irmãos.
É importante você separar horários exclusivos para leitura, estudo e reflexão da Bíblia Sagrada, além de um local adequado que te possibilite mais concentração. Assim entenderá melhor, terá um tempo para fazer uma pesquisa e, se concentrando na leitura, vai decorar melhor os textos.
Humor baixo e estresse elevado levam a uma produtividade ainda mais baixa, o que leva a uma baixa auto-estima, e o ciclo continua. A maneira de sair disso é aprender a aceitar sua própria preguiça. Não há problema em se sentir preguiçoso. É natural sentir-se preguiçoso.
Como você costuma acordar?
O que é preguiça mental Riso defende que a nossa mente cria armadilhas de autossabotagem, pois a maioria dos nossos problemas está baseada em ilusões originadas em ideias pré-concebidas. Isso nos torna desinteressados em querer mudar, evoluir e encontrar caminhos que nos levem à realização pessoal ou profissional.
Os versículos que quero usar como base para nosso estudo estão no livro de Provérbios, capítulo 6:6-11, que diz assim: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. ... A preguiça é um problema social.
Não. O Bradypus variegatus não tem culpa pelos seus movimentos, respiração e digestão vagarosos. O responsável é o seu baixíssimo metabolismo.
Os movimentos lentos dos bichos-preguiça são o principal motivo do animal ter recebido este nome. Mas na verdade, os movimentos desses animais são os mesmos dos outros mamíferos, apesar de acontecerem de forma devagar. Eles têm um bom motivo para serem preguiçosos assim: economia de energia.
Os predadores naturais do bicho-preguiça são o gavião real, as onças e algumas serpentes. A defesa das preguiças é apenas sua capacidade de ficar bem disfarçada no meio da folhagem.
“A dieta das folhas é muito pobre em nutrientes e a ingestão de calorias é muito baixa. Por causa disso eles tem que ter uma taxa metabólica muito lenta para lidar com essa baixa ingestão calórica”. E o porquê disso se dá pelo local onde vivem. Todas as seis espécies de preguiças vivem em florestas tropicais.
A gigante das gigantes! Chegava a pesar quatro toneladas e tinha seis metros de comprimento. As garras eram essenciais para apanhar folhas, base da dieta das preguiças, que conseguiam se alimentar dos arbustos rasteiros até as árvores mais altas devido à altura avantajada. Elas nunca ficavam com fome!
Preguiça-comum: 42 – 80 cm
O Oxigênio investigou a extinção das preguiças gigantes e de outros grandes animais - como mastodontes e tigre-dentes-de-sabre - que por muito tempo dominaram as Américas.
O termo megafauna se refere a todos os animais de grandes proporções, mais especificamente, descreve os animais terrestres pouco maiores do que um ser humano que, em geral, não são domesticados.