Nível Tático - se localiza no ponto mediano desta pirâmide e tem como objetivo principal "traduzir" as estratégias desenvolvidas no plano estratégico gerenciando e coordenando o plano operacional na busca por metas e objetivos traçados.
O setor operacional é aquele que lida com o fazer da empresa. Isso inclui diversas atividades de acordo com o tipo de negócio. Alguns exemplos são a produção, logística, gestão de recursos materiais e vendas. Dessa maneira, ele é o que dá a forma final ao produto ou serviço até a entrega ao cliente.
– No nível institucional estão os diretores, que definem o que fazer; – No nível intermediário estão os gestores, que definem o como fazer; – No nível operacional estão os colaboradores, que executam a ação.
Os elementos principais da estrutura organizacional incluem o grau de especialização do trabalho, a departamentalização, a cadeia de comando, a amplitude de controle, o grau de centralização e descentralização e a formalização.
As dimensões estruturais são a formalização, a especialização, a hierarquia de autoridade, a centralização,o profissionalismo e as taxas de pessoal.
O inglês intermediário segundo o CEFR No nível intermediário, também conhecido como B, os alunos podem ser classificados em B1 ou B2. O B1 é considerado aquele em que existe uma compreensão maior sobre assuntos familiares. A pessoa desse nível consegue reproduzir discursos simples sobre alguns temas que conhece.
O nível básico não significa que erros gramaticais e ortográficos podem passar, mas sim que palavras comuns e simples são dominadas. Para o intermediário, é como se você fosse capaz de escrever uma redação média, de um aluno do 6° ano – correta e bem estruturada, mas ainda sem muita elaboração.