1. Mães americanas não tem licença maternidade! É verdade, um país super desenvolvido não oferece nenhum apoio legal para que as mães que trabalham fora possam dedicar um tempo ao bebê. Algumas empresas, por iniciativa própria concedem algumas semanas, mas isso não é regra e muito menos lei.
Mrs. Vassilyev, cujo nome é desconhecido, detém o recorde de filhos, um total de 69, sendo 16 pares de gêmeos, 7 conjuntos de trigêmeos e 4 conjuntos de quadrigêmeos entre 1725 e 1765.
O número varia entre 6 e 7 milhões. Durante a vida, os folículos são liberados, mas apenas um amadurece e forma um óvulo por ciclo – os demais desaparecem.
Uma gravidez é considerada múltipla quando o útero materno se desenvolve de forma simultânea dois ou mais embriões. Na espécie humana, o habitual é a concepção de um filho por vez. Isso é o que acontece em 97% das gestações.
Segundo o "Guinness Book", três partos de nônuplos foram os de maior número de nascimentos já registrados, todos sem sobreviventes -em julho de 1971, em Sydney, na Austrália, e em maio do mesmo ano, em Filadélfia, na Pensilvânia (EUA), e em Bangladesh.
A gestação da mamãe Beulah Hunter durou 375 dias e ela acabou entrando para o livro dos recordes. Em 1945, a americana Beulah Hunter surpreendeu o mundo com a sua gestação. Enquanto a maiorias das gestações dura 280 dias, Beulah ficou grávida por 375 dias!!
375 dias
Gambá
Elefante-asiático: 18 – 22 meses
Girafa: 15 meses
“A gestação mais longa é a da mamãe elefante, que leva de 22 a 24 meses”, diz a bióloga Mara Cristina Marques, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Os de gestação mais curta são os roedores. Por isso eles são geralmente escolhidos para as pesquisas de laboratório.
Salamandra Alpina
Enquanto a gestação humana dura longos nove meses, a gestação de uma cadela é bem mais rápida: em média, 63 dias (podendo variar de 58 a 68 dias), independentemente da raça ou do porte do cão. Uma das formas de como saber se a cadela está grávida é prestando a atenção nos hábitos do animal.
Se ela não tiver sido castrada, pode marcar uma consulta com o veterinário, pois só assim terá como saber se a cachorra está grávida (prenhe) com total certeza. A gestação canina dura entre 58 e 68 dias (em média de 60 a 63 dias), e os primeiros sinais começam a se manifestar por volta do 20º dia.
O nascimento de todos os filhotes pode levar desde poucas horas até 24 a 36 horas. O intervalo entre o início das contrações e o nascimento de cada filhote varia, sendo em geral de 10 a 30 minutos.
Todo o processo dura em média 60 dias, podendo ocorrer entre 55 e 62 dias. Esses tempo independe da raça ou do porte do animal.
Na maioria das vezes, um acasalamento apenas é o suficiente para que a fêmea engravide, mas pode-se acasalar por duas ou três vezes, uma vez ao dia. Não é aconselhável cruzar a cadela nos dois primeiros cios, pois apesar de apta a engravidar, seu organismo ainda não atingiu a maturidade para que ela seja uma boa mãe.
Quanto tempo dura o cruzamento de cães Em geral, o cruzamento dos cães costuma durar cerca de 30 minutos, embora alguns cães terminem em 20 e outros possam levar até 60.
Fernando diz que é praxe o seguinte acordo: até quatro nascidos, um pertence ao dono do macho. Já em uma ninhada de cinco ou mais filhotes, dois ficam com o pai.
Porte: um fator importante para o número de filhotes “Uma fêmea de pequeno porte costuma parir de dois a três filhotes no mesmo parto, embora possa gerir até seis animais”, enumera. ... Além do porte, a idade e o estado de saúde da cadela também influenciam na quantidade de filhotes por ninhada.
A quantidade de filhotes varia de acordo com questões genéticas, como o tamanho da raça e outros fatores, mas elas tendem a ter de dois a 12 filhotes em uma única ninhada. A gestação dura por volta de 65 dias. Quando a fêmea está prenha, deve-se ficar atento à saúde da mamãe.