A diversificação permite ao investidor aproveitar a maior rentabilidade das aplicações mais arriscadas sem expor seu patrimônio excessivamente. Ela também evita que, para proteger seu dinheiro, o investidor precise abrir mão de rendimentos mais altos para privilegiar aplicações mais seguras.
Viver em harmonia com os vizinhos é elementar para evitar que as diferenças gerem conflitos e acabem prejudicando a sua vida e também a de sua família. Essa convivência harmoniosa garante mais tranquilidade no dia a dia e permite que relações com pessoas agradáveis sejam criadas.
Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo - e, portanto, da Educação. ... A diversidade é uma construção social. Isso significa que as distinções não existem em si mesmas. Elas são sempre produto da cultura.
Conviver com as diferenças deve ser compreendido como um privilégio, na mediada em que se tem a oportunidade de aprender e de superar com os estudantes os limites impostos pela deficiência. Respeitar as diferenças é o primeiro passo na construção de uma sociedade mais justa e cidadã.
Respeito às diferenças: Parceria entre famílias e escola para combater o preconceito. Entre as principais riquezas da humanidade está a diversidade entre os povos. Diferenças de cultura, raça e crença tornam o mundo mais interessante e repleto de aprendizagens.
Promoção e compreensão da educação como direito fundamental e estratégia para a inclusão de saberes diversos e enfrentamento da discriminação e do preconceito. ...