EQST

Porque Algumas Espinhas Explodem?

Porque algumas espinhas explodem?

Estourar as espinhas ativa um dos neurotransmissores mais famosos do nosso sistema nervoso: a dopamina, responsável pelo prazer. Trata-se de um estímulo. Seu corpo fornece uma recompensa psicológica quando você faz algo bom para sua sobrevivência e reprodução, como sexo ou explodir minúsculos acúmulos de pus.

Quando a espinha estoura?

"Quando você espreme uma espinha você aumenta essa inflamação, que é uma das bases da acne, e prolonga esse período de cura. Pode acontecer também de você aprofundar ainda mais essa inflamação, aumentando o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória (que são as manchinhas), e da formação de cicatrizes", explica Dra.

Como tirar uma espinha inflamada?

Vapor. Trata-se de um grande aliado de quem possui uma espinha interna. Ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, fazendo com que a região da espinha interna fique próxima ao vapor. O método faz com que os poros sejam abertos e a espinha vá saindo aos poucos.

É bom estourar a espinha?

“O ideal é não espremer, porque além de não a fazer desaparecer, ela pode piorar. Ao espremer a espinha acaba forçando o pus a sair, machucando a pele e deixando uma ferida aberta, isso é um grande convite para a entrada de bactérias nessa área”, explica.

O que acontece quando a espinha estoura dentro da pele?

Sabe quando você espreme uma espinha e o pus esguicha? O líquido também estoura para baixo, abrindo um canal profundo na pele. Caso uma bactéria adentre por esse caminho, ela poderá causar uma forte infecção, que pode evoluir de forma grave e provocar até a morte.

Como secar espinha inflamada caseiro?

Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.

O que fazer quando a espinha estoura sozinha?

Se você não aguentou esperá-la sumir sozinha e acabou espremendo a espinha, o mais importante é evitar que o local inflame. Por isso, logo que espremer você deve lavar o local com um sabonete suave e adequado para o seu tipo de pele.

O que passar na espinha que acabou de estourar?

“Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região.

O que acontece se eu não espremer a espinha?

A espinha irá drenar sozinha ou involuir, sendo absorvida pelo próprio organismo, o que deixa a pele menos marcada do que se você a espremer, evitando inclusive as cicatrizes”.

Tem como morrer de espinha?

Chinês quase morre de infecção após estourar espinha debaixo dos lábios. Um chinês quase morreu depois de estourar uma espinha debaixo dos lábios e ter uma grave infecção, informou ontem a estação televisiva chinesa Jiangsu Television.

Como secar a espinha de um dia para o outro?

Gelo nela! Dica da Karol Pinheiro, nossa blogueira especialista em beleza: colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar). Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola!