crossorigin="anonymous">
Para iluminar o cabelo loiro escuro, a melhor opção é apostar nas colorações loiro médio ou claro. Essas cores são poucos tons mais claros que o loiro escuro e, por isso, são muito fáceis de conquistar. Assim, você consegue fazer a transformação em casa, mesmo que não tenha muita prática.
Se você tem cabelo loiro escuro, mas ele já está colorido, não adianta apostar na descoloração. Antes de tudo, é preciso remover os pigmentos artificiais dos fios, fazendo uma decapagem. Aí sim, você pode clarear as madeixas para conquistar o novo visual.
1) Identifique a cor de cabelo ideal para escurecer os fios Comece fazendo luzes invertidas, em tons mais escuros, para fechar um pouco a tonalidade dos fios. Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele.
A coloração em creme deve agir somente durante 40 minutos cronometrados. O tempo menor pode resultar em cobertura ou clareamento insuficiente dos cabelos e, se ultrapassar, a cor pode escurecer ou clarear mais do que o esperado.
O shampoo anticaspa também ajuda na remoção da coloração, porém danifica menos os fios do que o shampoo antirresíduos. A misturinha é bem simples. Basta colocar uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio dentro do shampoo anticaspa de 200ml e lavar as madeixas quantas vezes for necessário.
3. Utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos com luzes. Os cabelos com luzes devem ser lavados em menos vezes semanalmente, evitando o aumento do ressecamento. Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes.
Divida bem as partes: ao dividir o cabelo, passe o descolorante em cada parte que ficou fora da touca separadamente para que não manche. Cuidado extra na hora de matizar: para matizar o cabelo não é necessário retirar a touca. Caso os fios fiquem amarelados, você pode utilizar um corretor violeta.
A balaiagem - do francês "balayage" – é uma técnica rápida que utiliza apenas uma prancha de tingir. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel e recebem a tintura sem o uso de papel laminado ou toucas, de forma que a tintura seja espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça.