Se a luz do sistema de medição estiver apagada, é porque não está a produzir nenhum consumo energético, e se a luz vermelha estiver piscando, significa que os residentes estão a fazer consumo energético, com aparelhos eletrônicos conectados.
TOI significa Termo de Ocorrência e Inspeção (popularmente conhecido como Termo de Ocorrência de Irregularidade), conforme o artigo 129, parágrafo primeiro, inciso I, da Resolução nº 414/2010 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e nada mais é do que um documento emitido por escrito pela concessionária de ...
Inspeção laboratorial do medidor Ao identificar uma suspeita de irregularidade, o eletricista da Cemig retira o medidor da unidade consumidora e lacra o aparelho. Logo depois, ele instala um novo equipamento e envia o antigo aparelho para o laboratório da companhia, que é certificado pelo Inmetro.
De acordo com o processo, a empresa fornecedora explicou que a motivação do corte seria a inadimplência de uma multa aplicada, no montante de R$ 6.
O LED que pisca nos medidores de energia elétrica, é a energia consumida naquele instante, ou explicando de outra maneira, a cada certa quantidade de energia consumida, o LED pisca. Através deste dispositivo é possível realizar a verificação/calibração dos equipamentos.
É a utilização de artifícios diversos, de modo a alterar o medidor de energia elétrica, para que o mesmo não registre toda a energia efetivamente consumida pela unidade consumidora.
O custo administrativo, presente em algumas contas de luz, está relacionado aos custos referentes a instalações defeituosas, problemas na rede, manutenção de cabos e estruturas danificadas por externos e etc.
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.
Para se calcular o custo operacional do seu negócio é bem simples: Basta você pegar o valor médio das suas despesas nos últimos meses (geralmente os últimos 3 meses), e dividir pela média de vendas no mesmo período.
É preciso apurar quanto as despesas fixas representam das vendas. Isso é feito assim: total anual de despesas fixas ÷ total anual de vendas x 100. Essa conta indica o percentual que as despesas fixas representam das vendas.
Segundo Alfredo Meneghetti, professor de economia da PUCRS, não existe regra definida para qual percentual da folha deve consumir do seu faturamento, porém, alerta que é preciso ter uma margem para fazer investimentos, assim argumentou: “Esse custo tem que ficar entre 30% a 40% do negócio, para não ultrapassar a ...
Isso é feito assim: Total das Despesas Fixas ÷ Total das Vendas x 100. Essa conta indica o % que as despesas fixas representam das vendas. Quando aplicado sobre o preço de venda, encontra-se o valor em R$ que poderá ser somado aos demais custos e despesas para se chegar ao custo total das mercadorias.
O primeiro passo a se fazer é identificar os custos fixos e os variáveis; Escolha um período de tempo e some todos as despesas variáveis de um período; Depois, faça a divisão das despesas variáveis pelo volume de produção.