A resistência elétrica do circuito interno do voltímetro geralmente é alta para que a corrente que se estabelece nele seja insignificante comparada às outras do circuito. Assim, sua presença quase não altera a corrente elétrica do circuito.
1.
No estudo da eletricidade, é comum que se faça a divisão entre amperímetros ideais e reais. O amperímetro ideal é aquele que pode ser inserido nos circuitos elétricos sem que haja qualquer interferência em seu funcionamento: a corrente elétrica e a tensão no circuito não sofrem nenhuma alteração. Não pare agora...
Voltímetro: instrumento utilizado para medir a diferença de potencial entre dois pontos; Amperímetro: instrumento utilizado para medir correntes elétricas com escalas (ordem de grandeza) variáveis; Galvanômetro: instrumento utilizado para medir corrente elétrica com escalas geralmente pequenas.
O multímetro digital é essencialmente uma ferramenta de medição de tensão com alguns recursos de corrente. Já o alicate amperímetro trata-se de uma ferramenta de medição de corrente com alguns recursos de tensão.
Multímetro Minipa Os multímetros da Minipa são os mais usados e conhecidos pelos eletricistas! São multímetros compactos e possuem leituras de alta precisão, sendo que muitos modelos de qualidade tem preços mais acessíveis.
Tabela de Comparação dos Melhores Multímetros Digitais
1º passo: Faça o curto circuito novamente para liberar qualquer resto de energia elétrica que esteja armazenada no capacitor. 2º passo: Coloque o multímetro na escala de continuidade, e coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e espere alguns segundos para que ele possa ser carregado.
Utilize uma fonte de tensão independente, certifique-se se a bobina é protegida por diodo, confira se a fonte indicada está ligada com a polaridade adequada. Ao energizá-la emitirá um pequeno barulho, um “estalo”. Em seguida, utilize o multímetro para testar as resistências dos contatos.