Resposta:Houve tanta mudança nos limites territoriais do Brasil desde o período colonizatório porque diferentes tratados, acordos e processos sociais, econômicos e diplomáticos, desde a independência em 1822 até os dias de hoje, a exemplo das guerras do Paraguai e Cisplatina, por exemplo.
1889 - Independência e República Até a Independência, em 1822, havia o contorno de 17 estados, mais a Cisplatina (atual Uruguai). ... Desde então, decisões políticas orientaram o formato do território nacional até chegarmos aos atuais 26 estados e o Distrito Federal.
Resposta. A evolução territorial do Brasil remonta ao século XV, ao início da chamada Era dos Descobrimentos, quando se impôs a partilha das terras descobertas entre as monarquias ibéricas, pioneiras nasGrandes Navegações.
No Brasil as alterações em nosso território foram diversas ao longo dos anos, a principal delas é a urbanização, com a chegada das indústrias as pessoas deixaram os campos e foram viver nos grandes centros onde tinham mais oportunidades, isso fez com que houvesse um acelerado crescimento urbano.
Verificado por especialistas Olá, Os acordos e tratados aqui encontrados ajudaram a fortalecer a economia nacional, eles impulsionaram as demandas de compra e venda dos produtos aqui produzidos e ajudaram a regulara a forma como ps preços seriam inseridos e como isso estaria dividido entre regiões.
Resposta. Resposta: A expansão territorial brasileira recebeu diversas influências das atividades econômicas. Com a chegada dos colonizadores portugueses, no século XV, iniciou-se o processo de colonização no Brasil, e assim as diversas modificações no mapa até chegar ao que conhecemos atualmente.
Na década de 1980 vários aspectos são relevantes para definir as transformações ocorridas, o desenvolvimento tecnológico, os conflitos sociais, a degradação ambiental, as relações de trabalho, a dualidade entre a pequena e a grande produção além da relação agricultura e a indústria que configuram o espaço agrário em ...