Estudar História ajuda a entender o Brasil de hoje. Uma sociedade que não estuda História não consegue entender a si própria porque desconhece as razões que a trouxeram até aqui. ... O estudo de História é, portanto, fundamental para a construção do Brasil dos nossos sonhos.
A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. ... Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
Sim, toda história tem sua singularidade extremamente importante para a formação de caráter das pessoas, e, também, de manter uma tradição antiga de uma família, repassando contos e/ou meios artísticos que valorizam nossa cultura atualmente e no futuro.
O estudo da História da Educação é importante devido o seu potencial formativo, autor reflexivo e cognitivo. Ou seja, o estudo da história da educação tem a capacidade de fazer com que os alunos raciocinem de forma a compreender o porquê de se estudar determinada matérias e temas.
Os jesuítas empreenderam no Brasil uma significativa obra missionária e evangelizadora, especialmente fazendo uso de novas metodologias, das quais a educação escolar foi uma das mais poderosas e eficazes. Em matéria de educação escolar, os jesuítas souberam construir a sua hegemonia.
Porque possibilita aos estudiosos a ampliação do raciocínio, a clareza de ideias, a reflexão crítica.
Assim, a disciplina Fundamentos Sócio-Históricos integra-se à formação com o objetivo de fornecer subsídios aos futuros educadores para a compreensão do fenômeno educativo, bem como melhorar sua prática no processo de formação dos seus alunos.
Voltada para os cursos de Licenciatura, a disciplina Fundamentos da Educação busca promover uma introdução à análise e discussão do fenômeno educativo, considerando as relações entre educação e sociedade a partir de uma reflexão teórica, instrumentando o aluno para a compreensão de sua formação prática como educador e ...
DICAS PARA UMA GESTÃO EDUCACIONAL MAIS EFICIENTE
Portanto, a pedagogia envolve o ensino e os pensamentos que estão por trás dele. De acordo com Moyles (2010), quais são os quatro princípios da pedagogia da educação infantil inclusiva? a) Reflexão, inclusão, responsabilidade e afetividade.
Os princípios essenciais dos direitos humanos enunciados pela primeira vez na DUDH – universalidade, interdependência e indivisibilidade, igualdade e não- discriminação – são cruciais para a realização da justiça.