A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação e é importante que seja feito por um profissional adequado, pois a barriga, as costas e os pés, que são os locais em que pode ser observada maior retenção de líquidos, possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro.
A drenagem linfática para gestantes ajuda a diminuir o inchaço, atenua as dores corporais e melhora a amamentação. A drenagem linfática para gestantes funciona da mesma forma: ajuda a eliminar o inchaço causado pela gravidez por conta do aumento da produção hormonal.
Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
Drenagem linfática em casa
“De modo muito suave, ponha as duas mãos em volta do mamilo da primeira mama, e faça uma pressão indo (contornando por baixo) em direção às axilas. Lá, mais uma vez, por três vezes, realize a compressão e descompressão com a mão espalmada mas com os dedos fechados”.
A intensidade do inchaço e o tempo que ele demora para passar pode variar muito de uma pessoa para outra e de acordo com a forma como ele foi tratado. No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Geralmente, o inchaço desaparece entre 4 a 6 semanas, podendo perdurar ainda por cerca de 6 a 8 meses.
A Drenagem Linfática Manual (DLM) age retirando o acúmulo de líquidos da região cirurgiada, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos, melhorando a ação antiinflamatória fazendo com que o período de recuperação do pós-operatório seja muito mais rápido, prevenindo fibroses e longas limitações.
A drenagem linfática pós cirúrgica é uma espécie de massagem que “empurra” o líquido corporal em direção aos gânglios linfáticos, onde ele será drenado. É feita de forma manual, mas sempre com movimentos suaves e sem muita pressão.
O ultrassom é indicado no pós operatório para eliminar fibrose e reduzir edema (inchaço), acelerando na recuperação.
Fazer sessões de drenagem linfática Outro cuidado na mamoplastia pós operatório é realizar sessões de drenagem linfática assim que liberado pelo médico (em cerca de 5 a 7 dias depois da cirurgia), de modo a promover a reabsorção e a eliminação dos líquidos em excesso.
Assim, quando necessária, ela é recomendada pelo médico, que costuma solicitar a realização entre 48 e 72 horas após a colocar silicone. ... Normalmente, após a fase de cicatrização após a cirurgia, a paciente pode ser liberada das sessões de drenagem pelo médico, dependendo de como a paciente está se recuperando.
A drenagem de abcesso de mama é a cirurgia para a retirada de tecido purulento acumulado (coleção) que pode acontecer em alguns processos infecciosos da mama (mastites). Trata-se de procedimento relativamente simples, que não retira tecido mamário, fazendo apenas um pertuito para a saída do pus.
Posição de descanso: Durante 60 dias após a cirurgia, a mulher precisará dormir de barriga para cima, ou seja, não pode dormir nem de lado e nem de barriga para baixo. Embora possa ser desconfortável, essa recomendação é importante para prevenir deslocamento da prótese ou até mesmo sangramentos.
O sutiã cirúrgico é colocado imediatamente ao fim do procedimento, e por isto, deve ser levado ao hospital no dia da cirurgia. Ele deve ser o mais confortável possível, pois devera ser usado por um período mínimo de quatro semanas.
A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.
Logo após a mamoplastia, a mulher com silicone precisa passar um mês utilizando apenas o sutiã pós-cirúrgico. ... A obrigatoriedade do sutiã pós-operatório acaba um mês após a cirurgia. Assim, a partir desse momento, a paciente já pode utilizar qualquer sutiã normal, desde que ele não tenha aros.