A tetraciclina está indicada para o tratamento de Acne vulgaris, infecções geniturinárias, gengivoestomatite, granuloma inguinal, linfogranuloma venéreo, otite média, faringite, pneumonia, sinusite, tifo, sífilis e outras infecções causadas por bactérias sensíveis à tetraciclina.
O medicamento Terramicina é uma solução Injetável que, rapidamente, é absorvida pelo organismo do animal, mantendo-se na corrente sanguínea em alto nível na por um período de tempo médio entre três e cinco dias.
Aves e Coelhos: 2,5 ml por cada 10 kg de peso. Administrar por via subcutânea no mesmo local de injeção. *Recomenda-se a divisão da dose em dois locais ou mais.
O Ferrodex é indicado na prevenção e tratamento da anemia provocada por de- ¬ ciência de ferro (anemia ferropriva) em leitões, bezerros (terneiros) e cordeiros.
De acordo com a bula, é indicado aplicar Dectomax pela via subcutânea ou intramuscular na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectin por kg) contra nematódeos gastrintestinais, miíases (bicheiras) e bicho da cabeça (berne) e de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectin por kg) contra ácaros ...
Dectomax Injectável
Ivomec é um medicamento que nunca deve ser usado em cachorros, gatos e aves. O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. ... Este remédio pode trazer danos graves quando usado em cachorros, gatos e aves.
Como é um produto sistêmico, a eficácia máxima de Ivomec ® Injetável sobre o carrapato dos bovinos ocorre a partir de quatro a cinco dias após a aplicação.
O Ivomec é uma solução injetável com efeito Endectocida clássico, à base de ivermectina 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitos internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas ...
Dosagem: Bovinos e Ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo o que proporciona a administração de 200 µg/kg de peso vivo de Ivermectina MERIAL. Em ovinos no tratamento da sarna Psoróptica recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.
Durante o tratamento com ivermectina podem ocorrer raramente as seguintes reações: diarreia e náusea, astenia, dor abdominal, anorexia, constipação e vômitos. Relacionadas ao sistema Nervoso Central podem ocorrer: tontura, sonolência, vertigem e tremor. As reações epidérmicas incluem: prurido, erupções e urticária.