Um sprinkler é um dispositivo comumente utilizado no combate a incêndios. Ele é composto de uma “armadura”, um elemento sensível, chamado bulbo. O bico de sprinkler é rosqueado a uma tubulação pressurizada e permanece fechado por tampa travada pelo bulbo.
Seu funcionamento ocorre da seguinte maneira: com um princípio de incêndio e abertura de um ou mais chuveiros (sprinklers) a pressão da rede diminui, em consequência disso, a pressão abaixo do obturador da VGA, por diferença de pressão, empurra-o para cima fornecendo água ao sistema e provocando a abertura da válvula ...
Conheça os principais tipos de sprinkler a seguir:
SPRINKLER: PROCEDIMENTOS E CUIDADOS DE INSTALAÇÃO São eles: PASSO 1 – Garantir que os fios de rosca do sprinkler estão livres de detritos; PASSO 2 – Aplicar cinco ou seis voltas de fita teflon no sentido horário, levemente apertados sobre os fios de rosca.
Sprinkler é um dispositivo utilizado no combate a incêndios. Ele possui uma armadura chamada bulbo. Os bulbos de vidro dos sprinklers se rompem quando atingem uma determinada temperatura. O tempo que o bulbo leva para se romper e ativar o sistema de proteção contra incêndio, depende do tipo de sprinkler.
O Sistema de Incêndio SPK na Saúde é um sistema inteligente e desenvolvido para liberação de de água da tubulação. O que acontece neste sistema é que existem um bulbo de vidro e um bico ligado a tubulação, com o aumento da temperatura, em seu ápice, o vidro se quebra e é liberada a água.
Segundo a ABNT NBR na maior parte dos casos, a legislação sugere o uso do sprinklers como maneira de viabilizar grandes áreas sem compartimentação, ou para permitir que as áreas de saída de emergência estejam mais distantes.
Dentre as regulamentações para este tipo de produto, está a norma que classifica por cores a temperatura de rompimento do líquido termo sensível. As mais comuns são: Vermelho (68 Cº), Amarelo (79 Cº), Verde (93 Cº) e Azul (141 Cº).
Os chuveiros automáticos desempenham o papel de detectores de incêndio, só descarregando água quando acionados pelo calor do incêndio. ... Quando um ou mais chuveiros são abertos, o fluxo de água faz com que a válvula se abra, permitindo a passagem da água da fonte de abastecimento.
Ocupações de risco ordinário Grupo 1: São compreendidas as ocupações ou parte de ocupações onde a combustibilidade do conteúdo é baixa e a quantidade de materiais combustíveis é moderada. A Altura de armazenamento não pode exceder 2,4m. São esperados incêndios com moderada taxa de liberação de calor.
Sistema dilúvio Consiste em uma tubulação seca, na qual são instalados chuveiros abertos (não possuem elementos termo-sensíveis) em seus ramais. Esse sistema é monitorado por um sistema de detecção de incêndio na área de proteção, interligado a uma válvula denominada dilúvio, instalada na entrada da rede de tubulação.
São exemplos de risco leve: escritórios, igrejas, hospitais, escolas e restaurantes. Nestes casos, os bicos de sprinklers devem ser de resposta rápida com espaçamento mínimo de 1,8m e máximo de 4,6m, espaçamento mínimo até a parede de 10cm e máximo de 2,30m, área máxima de 20,9m² e área máxima por VGA de 4.
A Válvula de Governo e Alarme (VGA) é um dispositivo importantíssimo no combate a incêndios e atua em conjunto com o Sprinkler automático, formando um sistema eficiente. ... No combate aos incêndios, sua função é atuar como um alarme a partir da abertura do Sprinkler automático.
Cabo VGA é um tipo de conector entre computadores e monitores ou televisões. Foi criado em 1987, pela IBM, e seu nome representa a sigla “Video Graphics Array” (“Matriz de Gráficos de Vídeo”, em tradução livre para o português). Por muitos anos, foi muito utilizado em computadores de todo o mundo.
Uma câmera VGA é uma câmera que tira fotos com resolução de 640x480, ou seja, atualmente existem câmeras que tiram fotos com resolução muito superior.
VGA é a mais baixa resolução de câmeras de celulares, produzindo fotos de qualidade bem baixa, meio desfocadas.
SVGA (800x600 pixels, proporção 4:3): Projetores SVGA são projetores de baixa resolução, mais econômicos e são adequados para projetar informações simples e gráficos. XGA (1024x768 pixels, proporção 4:3): os projetores XGA ainda são amplamente utilizados e a maioria dos computadores usa XGA como sua resolução original.
De forma sem fio, o seu Telefone pode ser conectado a um monitor externo. ... Se o monitor externo não for compatível com Miracast, é possível usar um adaptador de HDMI sem fio para conectar o seu Telefone ao monitor.
Cinco formas de conectar um celular à TV
O Duet Display chega nesta quarta-feira (2) ao Android com a função “duas telas”. O aplicativo permite transformar um tablet Android qualquer, por exemplo, em um monitor secundário para um notebook ou desktop. Além do Android, o app também está disponível para dispositivos iOS, Chrome OS, Mac e Windows.
Porta VGA: Um adaptador HDMI/VGA com saída P2 para áudio (também acompanhado de um cabo P2/P2)....Vai precisar de:
Como mexer em um celular com a tela quebrada pelo PC É possível usar um mouse no seu telefone Android. Você pode fazer isso sem fios, conforme o link anterior, ou usar um cabo OTG. Seu Android tem uma porta mini-USB ou USB-C e você precisa conectá-lo a um mouse que possui um cabo USB tradicional.
Voltada para desenvolvedores, a ferramenta requer que o Android esteja conectado por um cabo USB ao computador....
ApowerMirror
Conecte seu celular via cabo USB ao computador. Na seção "Configurações de redes", toque em "Mais" para que opções complementares sejam exibidas. Em seguida, pressione "Roteador Wi-Fi" e ative a chave de "Vínculo por USB (tethering)". Pronto!
Carregue o ApowerMirror no PC, conecte seu telefone ao computador com o cabo USB. O aplicativo será baixado automaticamente em seu telefone. Toque no seu aparelho quando ele for detectado pelo computador e clique em “COMEÇAR AGORA” em seu telefone. Agora, você já pode controlar controlar o Android pelo PC.
1 - Abra o aplicativo "Conectar"
O aplicativo AirDroid possui uma função que permite espelhar a tela do celular Android no computador. O app, que é gratuito, usa um endereço na web para permitir o gerenciamento do smartphone sem a necessidade de plugá-lo no PC.