O Salmo 35, ajuda a nos livrar das pessoas com más intenções. Nesse salmo, o Rei Davi, faz um clamor a Deus pedindo por ajuda contra os seus inimigos que o odiavam e o perseguiam. ... Por isso, o Salmo 35 é uma oração perfeita para quem busca a proteção contra quem lhes deseja o mal.
O Salmo 34 é um Salmo de louvor e sabedoria. É um salmo de Davi que louva e comemora o seu escape de Abimeleque, o Rei de Gate. A experiência de Davi nesta cidade foi profundamente perturbadora e ele fingiu-se de louco para não morrer nessa cidade filisteia.
O Salmo 36 é um salmo de sabedoria em que o salmista ressalta a importância de temer a Deus e demonstrar agradecimento pelas graças concedidas por Ele. Assim, este salmo pode ser rezado para refletir sobre o pecado humano e encontrar forças no amor de Deus.
Salmo 91, Versículo 3 e 4 O significado destes versículos é bem explícito e de fácil entendimento. Neles, Deus mostra que livrará os seus filhos de todo e qualquer mal: da doença, dos perigos do mundo, das pessoas mal intencionadas, protegendo-o debaixo de suas asas, como fazem os pássaros com suas crias.
Para se proteger destas e outras energias negativas, faça todos os dias de manhã o salmo 91 que e para proteção e ligação direta com Deus.
O laço do passarinheiro é uma armadilha que os homens usam para capturar pássaros silvestres. Essa armadilha é feita de linha forte e invisível. ... Mas, segundo a Bíblia, o passarinheiro captura os homens com seu laço invisível. Assim, ele faz de sua presa aquilo que quer.
Salmos 91 : 3 - Frase do dia.
Diz-se do cavalo que se assusta facilmente; assustadiço. substantivo masculino Indivíduo que caça pássaros; quem comercializa pássaros. Etimologia (origem da palavra passarinheiro).
Expressão bíblica que pode significar coisas ruins, doenças graves, em especial a malária. "E da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, E debaixo das suas asas estarás seguro."
Um broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira.
Será teu escudo e broquel – literalmente: “Escudo e broquel é a sua verdade”. O significado é que sua promessa ou promessa seria para eles como o escudo do soldado é para ele em batalha. Compare o Salmo 35: 2 .
substantivo feminino Doença contagiosa que, causando infecção, pode se manifestar como bubônica (tumores na pele), pulmonar ou septicêmica, sendo provocada pelo Basillus pestis, transmitida ao homem pela pulga do rato. Epidemia que causa um número excessivo de mortes. Toda forma de corrupção moral ou física.
Existem 3 tipos principais de peste, que variam de acordo com a forma como a doença foi transmitida e os sintomas apresentados:
Significado de casa da peste: Fazer desordem, bagunça.
Significado de Peste negra substantivo feminino Pandemia de peste bubônica, causada pela bactéria Yersinia pestis, transmitida ao ser humano pelas pulgas dos ratos-pretos ou outros roedores, e que assolou a Europa durante o século XIV, matando mais ou menos um terço da população europeia.
Por conta da sua expansão em um grande território, ela foi considerada uma pandemia. Os relatos daqueles que viveram no período da peste contam sobre a quantidade de mortos que sucumbiram a essa doença e o desespero das pessoas, que fugiam ou isolavam-se como forma de garantir a sua sobrevivência.
a peste negra foi controlada no final do século XIV com a adoção de medidas de higiênicas nas cidades medievais.
A doença era contraída a partir do contato humano com pulgas infectadas pela bactéria Yersinia pestis que estavam presentes em ratos. A peste manifestava-se de duas maneiras: ... A peste retornou para a Europa a partir de 1348 e foi trazida por navios genoveses para vários portos do continente europeu.
A mais famosa delas foi a Peste Negra, talvez a mais devastadora, que, no século XIV, causou a morte de 25 milhões de pessoas na Europa, cuja população total na época era algo em torno de 54 milhões. Em certas regiões, a peste matou cerca de 75% da população, provocando caos econômico e social.
1346 – 1353
A peste negra foi uma pandemia que se deflagrou na Europa, no século XIV, provocando uma das maiores baixas populacionais da história desse continente. A peste negra foi uma pandemia que acometeu a Europa no século XIV provocada pelo bacilo Yersinia pestis e deflagrada a partir do ano de 1348.
A peste negra é como ficou conhecida a peste bubônica, doença causada pela bactéria Yersinia pestis, que atingiu o continente europeu em meados do século XIV. Os historiadores acreditam que a doença surgiu em algum lugar da Ásia Central e foi levada por genoveses para o continente europeu.
Tratamento de Peste negra Antibióticos e tratamento medicamentoso para alívio dos sintomas são efetivos contra peste negra em pacientes diagnosticados a tempo.
No final de 1350, a Peste Negra diminuiu, mas ocorreram outros surtos em 1361–1362, 1369, 1379–1383, 1389–1393 e durante a primeira metade do século XV.
1894: Alexandre Yersin descobre o bacilo da peste bubônica.
A gripe espanhola não tinha cura, mas a doença desapareceu entre o final de 1919 e princípios de 1920, não tendo sido registrados mais casos da doença desde essa época.
1918 – 1920
Origem do nome A gripe espanhola recebeu esse nome porque foi um surto de vírus influenza que surgiu na Espanha, certo? Errado. Os historiadores sabem que a gripe espanhola não surgiu na Espanha, mas recebeu esse nome em razão da forte divulgação do problema na imprensa espanhola.
1918
De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época. Estima-se que o número de mortos esteja entre 17 milhões e 50 milhões, e possivelmente até 100 milhões, tornando-a uma das epidemias mais mortais da história da humanidade.