Afecções reumáticas, como episódios agudos ou exacerbações de artrite reumatóide, sinovite, bursite e artrite gotosa; Doenças do colágeno, como lupus eritematoso sistêmico, dermatomiosite e cardite reumática aguda.
A hidrocortisona injetável é um anti-inflamatório esteroide de administração intramuscular ou intravenosa que é utilizada para reduzir os sintomas de dor, inchaço, vermelhidão e calor causados por alergias, reumatismo ou doenças respiratórias, por exemplo.
Nifedipino comprimido de liberação prolongada é indicado para o tratamento de: Hipertensão arterial. Doença arterial coronária. Angina do peito crônica estável (angina de esforço).
Nifedipina pode causar dor de cabeça, inchaço, dilatação dos vasos sanguíneos, prisão de ventre, sensação de mal estar, ansiedade, problemas de sono, vertigens, enxaqueca, tontura, tremores, problemas na visão, aceleração do ritmo cardíaco, palpitações, tensão arterial baixa, desmaio, hemorragia e congestão nasal, dor ...
Nifedipina é um antagonista do cálcio, indicado no tratamento de pressão alta e angina do peito, em adultos.
Então. É preciso saber qual é dose de nifedipino ,pois ha mais de uma dose desta medicação e o efeito depende da dose que estiver tomando . O efeito de toda forma é rápido de 2 a 3 dias.
O Nifedipino reduz o tônus da musculatura lisa das arteríolas, diminuindo desta forma a resistência periférica aumentada e, consequentemente, a pressão arterial. No início do tratamento com Nifedipino pode haver aumento reflexo transitório da frequência cardíaca e, portanto, no débito cardíaco.
O analgésico demora de 30 minutos a uma hora para começar a agir e cessa depois de três ou quatro horas. "Por isso, para dor crônica é preciso um tratamento mais longo", diz o médico.