Para que serve Cynara scolymus? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Cynara scolymus, para o que é indicado e para o que serve? Para facilitar a digestão e aliviar o desconforto abdominal, gases e náuseas resultantes de deficiência na produção e eliminação da bile.
Qual o princípio ativo da alcachofra?
– A alcachofra, graças em particular ao princípio ativo cinarina (um ácido fenólico), é uma planta utilizada em fitoterápicos principalmente por seu efeito protetor no fígado.
Qual o grupo Fitoquimico da alcachofra?
Os principais grupos fitoquímicos presentes na folha da alcachofra são os princípios amargos, ácidos fenólicos, ácidos-álcoois alifáticos entre outros.
Quais os componentes da alcachofra?
A alcachofra, é uma planta medicinal rica em água, fibras e flavonoides, além de ter boas quantidades de vitamina C e minerais, como o potássio e fósforo, tendo ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, probiótica e antidispéptica (combate a má digestão).
Como tomar alcachofra para o fígado?
Como usar as cápsula de Alcachofra para emagrecer A dose habitual das cápsulas de alcachofra para emagrecer é de 1 cápsula antes do café da manhã, almoço e jantar, totalizando 3 cápsulas por dia.
Qual parte da planta e alcachofra?
A alcachofra propriamente dita, consiste em um botão de flor comestível, sustentado por hastes retas que nascem no centro de uma folhagem, a qual forma um tufo de um metro de altura. Vive por vários anos e atinge 1,2 metro de altura. As partes comestíveis são o miolo e a parte macia e polpuda na base da flor.
Para que é indicado a alcachofra?
Alcachofra Herbarium é indicada para facilitar a digestão e aliviar o desconforto abdominal gases e náuseas resultantes de deficiência na produção e eliminação da bile. E atua na diminuição do colesterol presente no sangue.
Quem é hipertenso pode tomar alcachofra?
A alcachofra contém potássio, mineral que atua de forma oposta ao sódio na pressão arterial: seu consumo regular ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, o que contribui para reduzir a pressão alta por proporcionar mais espaço para o sangue circular.
Como se toma o comprimido de alcachofra?
Ingerir 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Não exceder o limite máximo de 10 comprimidos ao dia. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
Que tipo de planta e a alcachofra?
A alcachofra (Cynara cardunculus) é uma planta dicotiledônea de origem européia pertencente à família Asteraceae, também referida como Compositae, da qual fazem parte mais de 22.000 espécies de plantas, entre elas as margaridas e os girassóis.
Qual a origem da planta alcachofra?
Ingrediente marcante na culinária mediterrânea, há registros de que a alcachofra tenha sido comercializada primeiramente na Itália, em meados de 1466. ... Daí a origem de seu nome científico da flor, Cynara Scolymus.
Quais os efeitos colaterais do chá de alcachofra?
Efeitos colaterais diarreia e flatulência. obstrução do canal biliar. aumento excessivo do fluxo da bile provocando a formação de cálculos biliares. reações alérgicas como erupção cutânea, coceira, urticária, inchaço, dificuldades para respirar, complicações na respiração e choque anafilático.
Quem não pode tomar alcachofra?
Contraindicação. As cápsulas de alcachofra são contraindicadas para crianças com menos de 12 anos, em caso de obstrução do ducto biliar, gravidez risco C, lactação e em caso de alergia à plantas da família Asteraceae.
Quais são os efeitos colaterais da alcachofra?
O consumo excessivo de alcachofra pode vir a causar alguns efeitos colaterais, tais quais:
intensificação da necessidade de urinar.
diarreia e flatulência.
obstrução do canal biliar.
aumento excessivo do fluxo da bile provocando a formação de cálculos biliares.