A compressa quente também proporciona relaxamento muscular, o que a torna ideal para tratar dores como torcicolos, e pode ser usada ainda para aliviar desconfortos comuns como dor de dente e cólicas abdominais provocadas pela tensão pré-menstrual (TPM).
Compressa quente: Aquecer 3 litros de água até ferver, apagar o fogo ou desligar o micro-ondas e mergulhar a bolsa na água quente de 3 a 5 minutos até alcançar a temperatura desejada.
Aquecendo no micro-ondas: mergulhe a Bolsa Térmica Gel em um recipiente com água apropriado para micro-ondas. Aqueça por 2 minutos e 30 segundos, retire e teste antes de usar. Se necessário, aqueça novamente por mais 15 segundos. Distribua o calor antes de aplicar, pois o aquecimento pode não ser uniforme.
Como usar a bolsa térmica Ela é ótima pra levar marmitas pro trabalho e pra escola ou até mesmo pra guardar o lanchinho do intervalo do treino na academia. Mas o ideal é não colocar a comida direto lá dentro, viu? Tem que usar potes de plástico ou vidro com tampa pra evitar manchas ou estragar!
três horas
As bolsas, lancheiras, mochilas, necessaires e malas da PACCO são térmicas, ou seja mantém a temperatura interna por mais tempo. Sugerimos o transporte de alimentos sempre na temperatura FRIA.
Sim, você pode colocar gelo na bolsa térmica! Se você quer que o o que estiver dentro da bolsa térmica gele mais rapidamente, o gelo irá ajudar.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
Para utilizá-la basta deixar a barra no congelador por 2 horas e assim que for usar colocá-la no meio da bolsa térmica e as bebidas ao seu redor. As bolsas são feitas externamente em Poliéster 600 com alça de mão CA40 regulável, espuma pack de 5mm e saco interno soldado ( anti – vazamento ).
Coloque sal na água Na caixa térmica, no cooler ou isopor, acrescente água e sal ao gelo. Essa dica é pura química: o sal diminui o ponto de congelamento da água, o que faz com que as latinhas ou garrafas fiquem ainda mais geladas em menos de 5 minutos.
Papel toalha e água Você também pode tentar o truque de embrulhar a latinha ou a garrafa de cerveja em um papel toalha molhado e colocar no refrigerador. A água no papel vai conduzir a temperatura mais rápido do que o ar dentro do freezer e a sua cerveja vai ficar gelada mais rápido.
Um dos maiores mitos da cerveja é que tirar uma cerveja gelada do congelador, deixá-la esquentar, e então colocar de volta na geladeira faz com que ela fique oxidada. Isso é totalmente falso. Uma mudança na temperatura – especialmente uma tão pequena – não é a culpada por essa reação química.
Nunca devemos deixar a cerveja perto do ponto de congelamento. Isso porque o líquido fica em uma condição subcrítica. A bebida só fica no estado líquido por conta da pressão. A partir do momento que você abre a garrafa ou a lata, a pressão é aliviada e a cerveja congela."
A cerveja que sofreu congelamento é imprópria para o consumo e deve ser desprezada. É a chamada cerveja "choca", que perdeu o sabor, o gás e a identidade. Entretanto, não haverá problema se a temperatura do produto variar entre muito fria e temperatura ambiente, desde que não congele.
Todas as formas de descongelar rapidamente, vão fazer com que a sua bebida fique choca, ou seja, sem gás. A maneira mais garantida de manter um pouco do sabor, gás e aroma é fazer com que ela descongele devagar. Deixar ela na geladeira ou então em um recipiente com água pode ajudar bastante.
Se acha que a cerveja já está congelada, transfira-a com cuidado para a parte de baixo da geladeira, e espere que ganhe um pouco mais de calor, até ficar numa temperatura acima de zero. Outra opção é tirar do freezer e colocar em algum recipiente térmico cheio de água, gelo e sal.
Quando seguramos a garrafa pelo bojo, causamos um desequilíbrio em seu interior. O calor de nossas mãos faz com que mais gás carbônico dissolvido na cerveja passe do estado líquido para o gasoso, sendo liberado. Isso reduz ainda mais a temperatura do líquido, que acaba congelando.
Mantenha a cerveja gelada por mais tempo Coloque bastante gelo em um copo descartável grande e coloque o copo na jarra onde está a cerveja, de forma que ele não vire. Mesmo não estando em contato com a bebida, ele vai cumprir sua função esfriar a temperatura do líquido.
Molhe na água e passe em volta da cerveja e guarde no congelador. Demora por volta de 5 a 10 minutos para ficar gelada. Baldes de alumínio são rápidos para manter a temperatura da cerveja.