A vacina conjugada de Hib protege contra infecções graves causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, como meningite e pneumonia. Bio-Manguinhos iniciou o fornecimento desse imunizante em 1999.
O que previne: Doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, principalmente meningite. É composta de pó liofilizado com polissacarídeo da cápsula da bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib) conjugado com toxoide tetânico, lactose, cloreto de sódio, água para injeção.
O que é Hib? A Hib (ou Haemophilus influenzae tipo b) é uma bactéria que pode estar presente no nariz e na garganta e causar diversas doenças graves, como meningite (uma infecção do cérebro e da medula espinhal) (1).
Haemophilus influenzae tipo B (Hib) A vacina conjugada de Hib protege contra infecções graves causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, como meningite e pneumonia.
A vacina Haemophilus influenzae tipo b, é oferecida na rede pública de vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através da “Penta Brasil”, uma vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa), que contém também o Haemophilus influenzae tipo b conjugado e os vírus inativados (mortos) da poliomielite tipos 1, 2 e 3.
VIP/VOP. As vacinas VIP/VOP ajudam a proteger contra a poliomielite, uma doença causada por um vírus que pode afetar o sistema nervoso.
A prevenção contra o Poliovírus é feita por meio de dois tipos de vacinas. São elas: Pentavalente: proteção contra difteria, coqueluche, tétano, haemophilus influenzae B e Poliomielite; Hexavalente: proteção contra difteria, coqueluche, tétano, haemophilus influenzae B, Poliomielite e hepatite B.
A Vacina Influenza Tetravalente (Fragmentada, Inativada) é indicada para imunização ativa para a prevenção da influenza causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina para indivíduos a partir de 24 meses de idade.
A identificação de um novo modelo científico para a pólio, ou seja, a reorientação de sua concepção como uma doença entérica, na década de 1940 — aliada ao desenvolvimento da técnica de cultura em tecido do poliovírus — abriu a possibilidade de elaboração de uma vacina que se tornou realidade na década de 1950, com o ...
Albert Sabin: o médico polonês que criou a vacina contra a poliomielite. Foto: English Wikipedia O trabalho de uma vida que, por mais de 60 anos, foi dedicado ao estudo de doenças infecciosas.
Uma em cada 200 infecções leva a uma paralisia irreversível (geralmente das pernas). Entre os acometidos, 5% a 10% morrem por paralisia dos músculos respiratórios. Os casos de poliomielite diminuíram mais de 99% nos últimos anos: dos 350 mil casos estimados em 1988 para 29 casos notificados em 2018.