Por ter na sua composição o triptofano, um precursor da serotonina, a Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.
A Griffonia simplicifolia ajuda a dar mais saciedade, já que a serotonina é um dos responsáveis pelo controle do apetite, sendo indicada para inibir a vontade de comer doces. Portanto, a Griffonia simplicifolia emagrece por ajudar a promover uma alimentação mais equilibrada e saudável.
O 5-HTP (5-hidroxitriptofano) é um precursor do neurotransmissor serotonina. O aminoácido triptofano é convertido em 5-HTP que por sua vez dá origem a serotonina. O 5-HTP é encontrado nas sementes da planta africana Griffonia Simplicifolia.
O triptofano é um aminoácido essencial que participa em diversas funções metabólicas, servindo para:
Também cria niacina (vitamina b3), que é essencial para desenvolvimento do neurotransmissor serotonina. Há dois tipos: L-triptofano e D-triptofano. A única diferença entre ambos é a orientação de sua molécula. É possível obter triptofano em alguns alimentos ou como suplemento alimentar.
Correlação entre serotonina e melatonina Periódicos mostram que a produção e síntese de serotonina deixam a mente mais relaxada estimulando assim a produção e secreção de melatonina, o que ajuda o corpo a ter uma noite de sono reparador e mais profundo, o que resulta em melhora da saúde física e psicológica.
EFEITOS COLATERAIS O consumo excessivo de altas doses de triptofano pode causar azia, dor de estômago, enjoos, vômitos, gases, diarreia e perda de apetite. Outros efeitos colaterais da suplementação com triptofano incluem tonturas, dores de cabeça, boca seca, fraqueza muscular e sonolência excessiva.
Como usar o triptofano para emagrecer. O triptofano pode ajudar a emagrecer se consumido diariamente a partir da alimentação e do uso de suplementos que contenham esse aminoácido.