Enredo. O livro conta a história de uma bruxa que um dia, quando preparava uma poção, descobriu que o caldeirão estava furado. Arreliada com isso, decidiu ir à feira procurar o mercador que lho vendeu. ... A bruxa, depois de o comprar, ameaçou-o: se o caldeirão novo furasse como o outro, ela transformava-o em sapo.
Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história. Uma narrativa é um tipo de texto descritivo de histórias fictícias ou reais, com personagens inseridos em determinados tempo e espaço.
O enredo desse conto é que haverá um baile onde Lírio, que era um moço galanteador, queria encontrar Alice e lhe dar um beijo apaixonado. ... Assim, Lírio trama um plano as "escuras" para poder furtar o beijo da sua amada.
O conflito instiga o leitor em relação à narrativa. Clímax: é quando a narrativa alcança a tensão máxima. É o ponto culminante do conflito.
A situação inicial é a apresentação da história, a complicação é algo de ruim que acontece com os protagonistas, o climax é onde acontece problemas e na maioria dos casos ação, e o desfecho é o termino da história, isto é, como a história termina.
Essa parte equivale ao desenvolvimento. Por fim, o desfecho é a solução do conflito abordado no desenvolvimento, ou seja, equivale à conclusão da história. Na narrativa, o autor pode adotar os seguintes estilos de escrita: 1ª pessoa: narrador personagem, que participa da história.
Numa boa introdução, é necessário que você escreva sobre: – O tema da redação; – As partes em que o tema foi dividido, na ordem em que vão ocorrer no desenvolvimento; – Somente argumentos que serão desenvolvidos (do contrário, pode “empobrecer” o seu texto, cuidado!)